
Central do Timão
·4 mai 2025
Yuri Alberto reconhece queda pós-título paulista, mas vê força na recuperação do Corinthians

Central do Timão
·4 mai 2025
O Corinthians venceu o Internacional na noite do último sábado, 3, e chegou a duas vitórias seguidas. Após a partida, o artilheiro da noite, Yuri Alberto, comentou sobre os resultados negativos do Timão após a conquista do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.
Desde a final, em 11 jogos disputados, o Corinthians venceu apenas cinco — dois deles sob o comando de Dorival Júnior. Além disso, a equipe perdeu duas partidas dentro de casa. O camisa 9 do Timão falou sobre o momento vivido pelo clube do Parque São Jorge durante esse período e sobre uma possível virada de chave.
Foto: Central do Timão
“Foi um momento especial que a gente teve e, logo em seguida, vieram esses resultados negativos. Mas é o que eu falo, cara, isso mostra a nossa força. Lógico que a gente não quer perder em casa nem fora, em momento nenhum, mas são coisas do futebol. Então, a gente tem que ser muito forte, tem que ser muito inteligente.” ,iniciou o camisa 9.
“Como o Dorival mesmo falou nos últimos dias: a gente tem que ser inteligente, decidido nos jogos. Não lembro quando foi o último jogo que fiquei fora, então, até quando entrei agora contra o Novorizontino, eu até brinquei: falei ‘caramba’, quando entrei, as pernas já estavam muito inchadas. Já era uma sequência muito grande. Então acho que esse equilíbrio de carga vai ser muito importante pra gente, porque são mais três competições que estamos disputando: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Então, a gente tem que ser muito inteligente.”, completou.
Com a vitória sobre os gaúchos, o Corinthians ocupa a oitava posição no Brasileirão. Além disso, saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil e está em terceiro lugar no seu grupo na Copa Sul-Americana, com totais chances de se classificar em primeiro.
Veja mais: