MaisQueUmJogo - MQJ
·15 janvier 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·15 janvier 2025
A agressividade do Chelsea nas últimas janelas de transferências gerou um vestiário inchado, com muitos jogadores contratados e, alguns deles, com poucos minutos em campo. É o caso do zagueiro Axel Disasi, além de mais quatro atletas do elenco principal.
Nem a participação em três competições simultâneas garante a satisfação de todo o elenco. Disasi foi titular em todas as partidas da Conference League – seis no total -, mas atua pouco na Premier League. Foram apenas cinco jogos na competição nacional de 21 disputados pelos londrinos.
A última partida do defensor no Campeonato Inglês foi no dia 30 de dezembro, na derrota por 2 a 0 para o Ipswich, em Portman Road. Em seguida, esteve em campo na goleada sobre o Morecambe por 5 a 0, pela Copa da Inglaterra. Apesar de atuar em competições paralelas à Premier League, acredita que poderia jogar com mais frequência.
Disasi em ação pelo Chelsea na Conference League – Foto: Julian Finney/Getty Images/ onefootball
Assim, Disasi conversou com a diretoria e aguarda por propostas para deixar Stamford Bridge ainda nesta janela de transferências. A Juventus aparece como um possível destino, uma vez que a equipe italiana carece de zagueiros, após a lesão grave de Bremer e a possível saída de Danilo. Do lado do Chelsea, a intenção seria emprestar o defensor francês, com obrigação de compra ao fim da temporada.
De acordo com o “The Mirror”, não é somente Disasi que deseja ter mais minutos em campo. Além dele, o lateral-esquerdo Ben Chilwell, o volante Renato Veiga e os meias Chukwuemeka e Casadei também estão insatisfeitos nos Blues.
Chilwell é um dos nomes pedidos pelo novo técnico do West Ham, Graham Potter, para qualificar o elenco dos Hammers. O comandante trabalhou com o lateral no próprio Chelsea e solicitou a contratação do jogador. Outro nome dos Blues que interessa ao técnico é Dewsbury-Hall.