Central do Timão
·25 novembre 2024
Central do Timão
·25 novembre 2024
O Corinthians triunfou sobre o Vasco da Gama por 3 x 1 na tarde deste domingo, 24, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do zagueiro Gustavo Henrique e do meia Rodrigo Garro, duas vezes, fizeram com que o clube do Parque São Jorge conquistasse a sua sexta vitória seguida no torneio nacional.
Em entrevista à imprensa na zona mista, o defensor autor de um dos gols da vitória sobre a equipe Cruz-Maltina comentou sobre o bom momento que vem passando no clube: “Eu estou muito feliz, trabalhei muito para isso, tem muita gente que fala ‘ Ah, o Gustavo é um cara lento’, não sei o que, mas eu procuro ficar com a cabeça tranquila, prefiro ser um cara mais lento e bem posicionado do que aquele cara rápido e não conseguir fazer um bom posicionamento, então venho trabalhando muito para isso, buscando meu espaço e espero que eu me firme cada vez mais aqui” , iniciou.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na sequência, o camisa 13 analisou a reviravolta da equipe no Campeonato Brasileiro, já que há algumas semanas atrás o Alvinegro lutava contra o rebaixamento na competição nacional. Ele também comentou se as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana contribuíram para a evolução de rendimento do time.
“O início do campeonato foi uma situação totalmente diferente, a gente passou praticamente 31 rodadas brigando para não cair. Hoje a gente vem de seis vitórias seguidas e nosso principal objetivo agora é colocar o Corinthians na Libertadores. Mudamos de patamar agora, então uma situação totalmente diferente da outra. Sabemos que ainda não conquistamos nada e vamos em busca disso.”
“Quando você tem três competições realmente é mais difícil. Mas a gente queria colocar o Corinthians onde ele merece, que é em busca de títulos. Quando a gente saiu, claro que tem mais tempo para treino, tem mais tempo para descansar. Quando você tem três copas é muita viagem, muitos jogos. Mas independente disso, a gente está acostumado a isso também. A gente queria estar nas finais, infelizmente a gente não pôde. Que sirva de lição e de amadurecimento o ano que vem”, continuou.
Por último, o zagueiro ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica de Ramón Díaz e exaltou a postura dominante que a equipe teve nos dois últimos jogos em casa, diante de Cruzeiro e Vasco, em que o Corinthians “resolveu” a partida nos primeiros trinta minutos.
“A gente está fechado com o Ramon também, é um cara super do bem, é um cara trabalhador. O Emiliano também é um cara sensacional, que nos dá suporte para a gente poder jogar, evoluir como equipe. É um cara que está no dia a dia, está trabalhando muito igual a gente. A gente procura fazer o nosso melhor, ele também. Então nosso time tem melhorado cada vez mais, espero que o ano que vem e ainda para o final desse ano a gente consiga nossos objetivos e esteja junto também.”
“A gente sabe da nossa força aqui dentro de casa, a gente se cobra muito pra isso, a gente lá de trás tenta pressionar ao empurrar a nossa equipe pra frente. É óbvio que não dá pra pressionar os 90 minutos, mas a gente tem evoluído nisso, de pressionar o adversário, jogando dentro de casa, e é isso que a gente tem que fazer, porque aqui a gente é muito forte, a gente tem o apoio do nosso torcedor e a gente tem que fazer isso cada vez mais” , finalizou.
Com o triunfo, o Corinthians se consolidou na briga por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, ocupando a nona posição com 47 pontos, a mesma de Cruzeiro e Bahia, sétimo e oitavo colocado, respectivamente. Neste momento, a vaga preliminar da competição internacional via Brasileirão é ocupada pela equipe mineira.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.