Mundo Rubro Negro
·13 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·13 novembre 2024
Em seu canal no YouTube, Zico conversou com Andrade, campeão brasileiro como técnico pelo Flamengo em 2009. O ídolo, que também atuou como jogador do clube, debateu as principais diferenças da equipe com Filipe Luís. De campeão brasileiro para campeão da Copa do Brasil, Andrade rasga elogios e diz que o ex-lateral devolveu o Rubro-Negro que a torcida gosta de ver.
“É outro Flamengo, o Flamengo marcando mais a pressão, marcando a saída de bola. Aquele Flamengo que a gente gosta de ver, né, cara? É aquilo que eu falo com os caras. Você pode até perder, mas o torcedor quer ver o Flamengo jogando em cima. Nós já tivemos, na nossa época mesmo, de perder e sair aplaudido”, lembra Andrade.
Zico, por sua vez, opina que o time está mais compacto, se mostrando feliz por não existir mais um buraco no meio-campo durante a fase defensiva.
“O que eu achei diferente foi a aproximação da parte de trás da defesa quando você está marcando em cima. E não ficar aquele espaço grande que você marca lá em cima no 4-5 e fica um buraco ali no meio”, relata.
Andrade concorda, e afirma que o desgaste é menor nesses casos. Além disso, brinca que Filipe Luís tem o mesmo pensamento dele e de Zico.
“Sim, eu também penso assim. Você tem que jogar bem compacto. O seu desgaste é menor, né? E ele tem mais ou menos o nosso pensamento, né? Porque ele pensa mais ou menos como nós”, brinca.
Zico, então, diz que Filipe Luís “pensa Flamengo”, com um sorriso no rosto, e vê Andrade concordar.
Além de Zico e Andrade, o ex-jogador Roger Flores também opinou sobre o novo Flamengo. Para o comentarista do SporTV, a maior diferença da equipe com o ex-lateral-esquerdo é a evolução de Wesley na direita.
“Para mim, a mudança do Filipe Luís que mais causou impacto foi o Wesley. Não só está jogando muito, mas é uma mudança de característica muito grande do Varela para o Wesley. É um cara agudo o tempo todo. O Wesley é uma flecha, dá opção o tempo todo, ele aparece, desafoga, ele busca a jogada individual, a tabela, infiltração, ele finaliza, ele cruza, participa das jogadas ofensivas”, disse Roger.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.