Zubeldía dá recado a Rodriguinho após golaço na Copa do Brasil: “Demonstrar constantemente” | OneFootball

Zubeldía dá recado a Rodriguinho após golaço na Copa do Brasil: “Demonstrar constantemente” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 mai 2025

Zubeldía dá recado a Rodriguinho após golaço na Copa do Brasil: “Demonstrar constantemente”

Image de l'article :Zubeldía dá recado a Rodriguinho após golaço na Copa do Brasil: “Demonstrar constantemente”

O técnico Luis Zubeldía mandou um recado para Rodriguinho após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta terça-feira, nos Aflitos, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jovem meia tricolor foi autor de um golaço que garantiu a classificação para as oitavas de final, e o comandante da equipe fez questão de externar o que espera dele e dos outros jovens revelados pelas categorias de base do clube.

“Na carreira de um jogador eu acho que se ele está em um bom nível, ele vai conquistando mais minutos. Se ele não está bem de saúde, tem alguma lesão ou o rendimento não é bom, as possibilidades diminuem. No caso dos jovens, eles têm que tomar a iniciativa. O espaço está aí, tem que agarrar a oportunidade”, disse Zubeldía.


Vidéos OneFootball


Rodriguinho acabou com uma seca de gols de quase três anos. A última vez que o meia tinha balançado as redes havia sido em julho de 2022, no duelo com a Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni ainda era o treinador do São Paulo e promoveu o então garoto de somente 18 anos por julgá-lo muito talentoso.

“Nenhum treinador vai dar algo de presente, ainda mais em um time grande como o São Paulo, em que se joga mal dois jogos e o torcedor se esquece que ainda são jovens. Todos têm que demonstrar constantemente, não só em um jogo ou outro. Eles têm que assumir isso e aproveitar a oportunidade. Agora precisa seguir buscando mais minutos”, completou.

Rodriguinho foi uma das alternativas encontradas pelo técnico Luis Zubeldía em meio a muitos desfalques no São Paulo. Sem Ferreirinha e Lucas Moura, o comandante argentino apostou em Lucas Ferreira, mas teve de substituí-lo no segundo tempo, apostando no meio-campista que há tempo não era decisivo para a equipe.

Rodriguinho e seus companheiros agora tentarão manter a toada no Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo no próximo sábado, contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, precisando vencer para seguir subindo na tabela de classificação.

À propos de Publisher