Coluna do Fla
·17 April 2025
3 vira, 6 acaba! Flamengo destrói Juventude e segue líder do Brasileirão; Pedro faz 2

Coluna do Fla
·17 April 2025
Líder, e mais do que nunca! O Flamengo segue no topo do Brasileirão, após a vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Erick Pulgar, Gonzalo Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, em confronto da quarta rodada da competição.
Detalhe para a velocidade na qual o Flamengo ‘matou’ o jogo. Em 21 minutos do primeiro tempo, o Mais Querido abriu 3 a 0, e depois só teve o trabalho de administrar. Assim sendo, o Mengão segue invicto e com dez pontos, empatado com o Palmeiras, que bateu o Internacional na rodada. Porém, o Fla leva vantagem no saldo de gol.
O primeiro grito de “uuuhhh” aconteceu logo aos seis minutos. Arrascaeta recebeu de Michael e bateu de fora da área, mas a bola tirou tinta da trave. Era questão de tempo para o Flamengo abrir o placar, pois a pressão era intensa. Aos 12 minutos, Arrascaeta bateu falta na área, e Erick Pulgar foi no segundo andar para marcar de cabeça. Explosão no Maracanã, Mengão 1 a 0.
Estava fácil para o Flamengo, que não demorou a ampliar. Aos 17 minutos, depois de uma jogada de tranquilidade rubro-negra, Gerson deu assistência para Gonzalo Plata. O equatoriano deu lindo toque de cobertura na saída do goleiro e saiu para o abraço. Um banho de bola do Mais Querido!
Aos 21 minutos, parecia replay. Wesley sofreu falta do lado direito, e Arrascaeta pegou a bola para bater. O camisa 10 jogou na área e, diferentemente do primeiro gol, quem mandou de cabeça para as redes dessa vez foi o zagueiro Danilo. Não perca as contas: Rubro-Negro 3 a 0 no Maracanã. Com 29′, um lance inacreditável! Alex Sandro chegou ao fundo e deixou Michael completamente livre para marcar. Contudo, o camisa 30 perdeu, sozinho.
Era ataque contra defesa! Aos 33 minutos, Gerson bateu de fora da área, e Gustavo fez a defesa. Posteriormente, uma notícia ruim no meio de tantas coisas boas para o Flamengo. Em uma saída de bola, Alex Sandro parou o jogo, mandou a bola para lateral e saiu correndo para os vestiários. Aparentemente, o lateral passou mal. Nos instantes final, o Mengão até se poupou.
Com o jogo na mão, Filipe Luís se deu ao luxo de poupar Erick Pulgar. O chileno foi substituído no intervalo, dando lugar a Luiz Araújo. Ou seja, Flamengo mais ofensivo para a etapa complementar. E a fome do Mengão deu resultado aos dez minutos da etapa complementar. Michael fez linda jogada individual e deixou Arrascaeta na boa para finalizar. No cantinho, o camisa 10 marcou mais um belo gol.
Após o lance, Filipe Luís tirou imediatamente os dois participantes do gol: Michael e Arrascaeta. Entraram Everton Cebolinha e Pedro. E o P9 É ILUMINADO! Aos 25 minutos, Wesley deu cruzamento milimétrico na cabeça do centroavante, que mandou para o fundo das redes, de cabeça. Anotou aí? Mengão 5 a 0!
Posteriormente, Pedro ESCULACHOU a defesa do Juventude, com direito a elástico, e foi derrubado na área. Pênalti claríssimo. Na cobrança, o próprio centroavante pegou a bola. O goleador bateu mal, o goleiro defendeu, mas, no rebote, o ídolo mandou para o fundo das redes. SEIS A ZERO para o Flamengo no Maracanã, aos 35 minutos. Na reta final, a Nação subiu o som e deu um show nas arquibancadas.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama, pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo do Maracanã terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Pablo Rua. Além disso, o embate será exibido no Amazon Prime, via streaming.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 6×0 JUVENTUDE Competição: Brasileirão, 4ª rodada Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro Data: 16 de abril, domingo Gols: Erick Pulgar 12’/1º, Plata 17’/1º, Danilo 21’/1º, Arrascaeta 10/2º, Pedro 25′ e 35’/2º Flamengo: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís. Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Davi Góes, Jadson e Mandaca; Batalla, Giovanny e Matheus Babi. Técnico: Fabio Matias.