90min
·20 Mei 2025
4 clubes brasileiros que deveriam tentar a contratação de Willian Arão, ex-Corinthians e Flamengo

90min
·20 Mei 2025
Após longa passagem pelo futebol grego, Willian Arão deixou o Panathinaikos (Grécia) está livre no mercado de transferências. Nesta terça-feira (20), o clube agradeceu ao volante de 33 anos e ressaltou que ele não vestirá mais a camisa do clube a partir da próxima temporada.
Willian Arão deixou o Flamengo em 2022 para atuar no futebol europeu, defendendo inicialmente o Fenerbahçe, onde conquistou a Copa da Turquia, antes de desembarcar no futebol grego, onde marcou quatro gols e deu quatro assistências em 83 jogos, levantando a taça da Copa da Turquia. Considerando que a próxima janela de transferências será aberta em junho.
Cuca pediu publicamente reforços para a sequência do ano / Pedro Vilela/GettyImages
Considerando as informações da imprensa mineira em abril, o Atlético-MG demonstrou interesse no volante, mas a negociação com o Panathinaikos estava sendo considerado um entrave. Sem a necessidade de pagar pela transferência, o Galo tem caminho livre para aprimorar seu elenco.
Renato Paiva ainda não caiu nas graças da torcida alvinegra / Eurasia Sport Images/GettyImages
Considerando o excesso de desfalques e a necessidade de improvisações no setor defensivo, o retorno de Arão para adicionar experiência no setor seria ideal para o técnico Renato Paiva, pensando em utilizar a intensidade do volante com minutagem controlada.
Flamengo pretende ir ao mercado durante o mês de junho / Wagner Meier/GettyImages
A prioridade na Gávea atualmente é um reserva para Arrascaeta e um possível retorno de Carlos Alcaraz chegou a ser cogitado, mas a presença de um nome identificado com a torcida que segue em alto nível nas interceptações e divididas seria essencial para Filipe Luís, que sinalizou pela necessidade de encorpar o plantel para brigar por títulos nos próximos meses.
Arão chegou ao Corinthians ainda na base para integrar o time sub20 / Anadolu/GettyImages
Atravessando grande irregularidade no meio-campo sem a presença de Rodrigo Garro, o retorno do atleta formado no clube poderia ser ideal para Dorival Júnior encontrar uma nova formação ideal buscando aumentar a proteção do sistema defensivo, dando sustentação ao meio-campo.