A discussão com um ex-titular, a convicação fechada do Quinteros e a entrega da braçadeira de capitão | OneFootball
JB Filho Repórter
·31 Maret 2025
A discussão com um ex-titular, a convicação fechada do Quinteros e a entrega da braçadeira de capitão
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
A informação que estamos recebendo é que João Pedro não é mais titular, muito em função de uma discussão que ele teve com o técnico Gustavo Quinteros em um dos treinamentos da data FIFA. Essa informação foi descoberta pelo colega Alex Bagé e tá sendo confirmada por todos os repórteres que vão a fundo depois disso. No clube, a versão oficial do Quinteros está tentando proteger o sistema defensivo e, por isso, escolheu o Serrote. No entanto, JP jogou no terceiro time no jogo-treino diante do Azuriz e ficou no banco pro João Lucas contra o Galo. Há uma punição aqui. Não sabemos se essa pena vai durar mais tempo ou se foi só agora ou vai durar mais.
No meio dessa história toda, o que ouço é que Cuéllar também não é titular porque não conseguiu cumprir o que Quinteros espera dele. Não foi só a questão física que pegou. Ela é um dos fatores. Cuélllar não agradou na forma de jogar também.
Um outro ponto importante é sobre as convicções fechadas do treinador. Está claro que ele tem uma forma de jogar e não abre mão dela. Nas conversas com os atletas, o argentino sempre abre para o elenco falar e dar opiniões sobre qual a melhor escolha do que fazer em campo. No entanto, é apenas uma consulta. Em geral, a opinião dos jogadores não é atacada. O time joga sempre da sua maneira. Isso vale para o Quinteros no jogo e para o Desábato, nos treinamentos.
Villassanti não é mais o capitão do Grêmio. A informação que recebemos é que a situação partiu do próprio jogador, inclusive. Oficialmente, o clube nega, diz que foram os jogadores que conversaram com Quinteros e decidiram em conjunto e tal, mas é nessa linha a história. Diante disso, Quinteros optou por fazer uma espécie de vestibular com a braçadeira. Ele irá observar os líderes e ver quem acaba se encaixando melhor com a capitania. Na direção, garantem que o treinador vai escolher um capitão e ele será fixado. Está apenas entendendo melhor o cenário, já que Villa não é mais o dono da braçadeira.