Gremistas
·14 Mei 2025
A estratégia definida pelo Grêmio para se recuperar na temporada

Gremistas
·14 Mei 2025
O empate de 1×1 com o Godoy Cruz aumentou a pressão e a crise sobre o time do Grêmio. Mesmo com apenas 1 derrota em 7 jogos, o técnico Mano Menezes ainda não conseguiu estabelecer regularidade e equilíbrio para a equipe, que também precisa superar a falta de confiança dentro de campo e a oscilação no rendimento.
Por isso, as análises e o planejamento sobre o que é necessário para solucionar a maior parte dos problemas está sendo constantemente debatido entre Mano Menezes e os dirigentes do Grêmio. Sendo assim, foram estabelecidas etapas para que os próximos meses sejam mais tranquilos no clube.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, a direção do Grêmio estabeleceu que, pelos próximos jogos, a meta é “evoluir o que é possível”. Diante da falta de tempo para treinamentos, a mensagem passada ao técnico Mano Menezes é de tentar uma evolução gradual do time, sem a tentativa de implementar situações muito complexas.
Internamente, a parada de jogos por conta do Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá entre os dias 13 de junho e 11 de julho, é considerada essencial para a recuperação no ano. A partir deste período, onde a comissão técnica poderá intensificar trabalhos táticos com o elenco, serão feitos trabalhos mais elaborados e testes profundos na estrutura da equipe.
Ao mesmo tempo, a próxima janela de transferências também é uma etapa importante para correções. O clube analisa a possibilidade de trazer reforços para quase todas as posições do campo: Goleiro, lateral-direito, zagueiro destro, volante e atacante de lado de campo.
Por fim, o período sem jogos também será importante para o clube acertar algumas saídas. O atacante Pavón, o lateral-direito João Lucas e o zagueiro Jemerson puxam a fila de jogadores negociáveis do elenco.