A imagem de Rafael Borré que tranquilizou a torcida do Inter | OneFootball

A imagem de Rafael Borré que tranquilizou a torcida do Inter | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·24 Februari 2025

A imagem de Rafael Borré que tranquilizou a torcida do Inter

Gambar artikel:A imagem de Rafael Borré que tranquilizou a torcida do Inter

Um vídeo postado por Rafael Borré no último final de semana “tranquilizou” a torcida do Inter nesta reta final de Gauchão. O colombiano ficou de fora da primeira partida semifinal do Estadual por conta de uma lesão muscular. Mas já trabalha exercícios de musculação e reforço, aparentando um problema não tão grave para uma eventual decisão do campeonato (confira no vídeo abaixo).


Video OneFootball


Rafael Borré não atuou em Caxias do Sul, na vitória do Inter sobre o Caxias, por um estiramento na coxa direita. Além da reavaliação diária do departamento médico do Inter, fará exercícios específicos, fisioterapia, massagens e terá todo o cuidado do Futebol Colorado para estar à disposição de Roger Machado em, ao menos, uma das partidas de um eventual final do Gauchão.

Nos bastidores, a “facilidade” de recuperação de Borré é celebrada. O biotipo do atacante faz com que ele tenha uma resposta mais rápida às lesões musculares, voltando aos gramados, em boa parte das vezes, antes do previsto.

A julgar pelo período fora e as semanas até a final do Gauchão, dias 8 ou 9 e 15 ou 16, haveria um hiato considerável para que o jogador possa recuperar a forma física e, também, estar 100% no quesito muscular. O tempo na casa dos 21 dias mantém o otimismo dos médicos do clube no retorno do atleta em busca do título.

Médicos do Inter tentam liberar trio titular para Roger Machado

Além de Rafael Borré, Wesley e Alan Patrick também são preparados para um possível retorno na finalíssima. A vantagem na semifinal com a vitória por 2 a 0 no Centenário, faz a fisiologia ter tranquilidade para trabalhar e, principalmente, tempo. Não há necessidade de antecipar retorno ou usar um protocolo alternativo para sacrificar o desempenho dos atletas.

No ano passado, o departamento de Futebol do Inter prejudicou a temporada de Enner Valencia ao colocar o equatoriano em campo na semifinal do Gauchão com uma infiltração no pé, a partir de uma lesão ocorrida em uma das partidas da temporada. Além de o Colorado não conquistar a vaga à final, comprometeu a temporada do camisa 13. Esse modelo não deve ser repetido.

Lihat jejak penerbit