Mercado do Futebol
·28 Desember 2024
Mercado do Futebol
·28 Desember 2024
O Santos dá mais uma certeza ao seu torcedor, que seu planejamento está atrasado para a temporada 2025. A pedido do técnico Pedro Caixinha, com o aval de Pedro Martins, a diretoria santista optou pela desistência da participação da Orlando Cup, na Flórida.
Pela competição em solo americano, o Peixe atuaria no dia 11 de janeiro contra o Miami United e contra o Fortaleza, no dia 14 de janeiro. O Santos é a segunda equipe que desiste de iniciar sua pré-temporada na competição. O Atlético Nacional, da Colômbia, também seguiu o mesmo caminho há alguns dias, dando lugar ao Miami United.
A decisão veio nesta quinta-feira, a pedido do técnico Pedro Caixinha, que entende que a logísitica feita para participar da competição, prejudicaria muito a equipe, para a prepração da temporada, no Campeonato Paulista. A decisão de não participar da Orlando Cup, deve render uma multa ao Santos, mas a diretoria acatou o pedido do novo técnico, afim de proporcionar mais tempo para a preparação do Paulista.
Veja a nota oficial que a diretoria santista comunicou a desistência da competição.
“Em função do planejamento estabelecido pela nova comissão técnica e considerando a mudança das condições apresentadas pelos organizadores da competição, o Santos Futebol Clube anuncia que optou por não participar do torneio de pré-temporada Orlando Cup Pro Series, que será realizado nos EUA em janeiro.
Os organizadores do torneio já foram notificados. A decisão foi tomada em decorrência da mudança de uma das equipes participantes, com evidente redução da qualidade técnica, e pela não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas, diferentemente da expectativa apresentada inicialmente.
Desta forma, a pré-temporada será realizada totalmente no CT Rei Pelé, comandada pelo novo treinador Pedro Caixinha, a partir do dia 3 de janeiro de 2025.
Santos Futebol Clube”