Papo na Colina
·14 Mei 2025
Além de Rodrigo Caetano, surge mais um novo diretor no radar do Vasco; confira

Papo na Colina
·14 Mei 2025
Em busca de um novo diretor executivo de futebol após a saída de Marcelo Sant’Ana, o Vasco intensifica o mapeamento de nomes experientes no mercado. A ideia da diretoria é encontrar um profissional com vivência no futebol brasileiro, habilidade para liderar processos e bom trânsito nos bastidores, visando dar início a uma nova fase no clube.
Apesar do desejo do presidente Pedrinho em contar com Rodrigo Caetano, atual coordenador da Seleção Brasileira, o dirigente da CBF não pretende deixar seu cargo neste momento, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026. Com isso, o clube começa a avaliar alternativas viáveis.
Entre os nomes analisados, Felipe Ximenes, atual diretor do Joinville, passou a ganhar força nos bastidores. Conforme apuração do Canal Vasco em parceria com o VDG-Cast, Ximenes agrada à cúpula vascaína por seu perfil discreto, histórico de boa gestão e experiência em clubes como Flamengo, Fluminense, Coritiba e no próprio Vasco, onde trabalhou no início da década passada.
Foto: Leandro Amorim
Além de sua trajetória no futebol, pesa a favor de Ximenes a boa relação com Pedrinho e com o técnico Fernando Diniz. Ele já trabalhou ao lado do presidente no Fluminense e foi professor de Diniz na CBF Academy, o que pode facilitar a sinergia no comando do departamento de futebol cruzmaltino.
Outro nome que também foi sondado de maneira informal é o de André Mazzuco. Embora ainda não exista proposta oficial, o profissional também está sendo avaliado pela direção.
Com o “Plano A” descartado, o Vasco acelera a busca por um nome capaz de liderar a reestruturação do futebol em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News