Gazeta Esportiva.com
·11 Januari 2025
Gazeta Esportiva.com
·11 Januari 2025
O meio-campista Allan pode ter suas primeiras chances na equipe profissional do Palmeiras nesta temporada. O atleta agora faz parte do grupo de apoio e tem reforçado o elenco nos treinos de pré-temporada. O atleta celebrou a oportunidade e revelou como tem sido a convivência com os profissionais.
“Cheguei aqui em 2019, vindo do Figueirense. Cheguei para o sub-15, fiz muitas amizades aqui no Palmeiras e estou muito feliz com o meu momento. Acompanho esses caras que estão aqui no profissional há muito tempo. Hoje poder estar vivendo o dia a dia com o Raphael Veiga, com o Zé Rafael, é muito gratificante para mim. Alguns já me chamaram para conversar, trocamos ideias. Eles têm abraçado muito a gente que vem da base”, disse o meia, que também faz a função de atacante.
Além dele, o zagueiro Benedetti, os meios-campistas Figueiredo e Thalys e o atacante Luighi continuarão trabalhando com o time principal visando o início do Paulistão. Eles disputaram as primeiras rodadas da Copinha com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e aprimorar o condicionamento físico a fim de performar em alto nível na pré-temporada com os profissionais.
Allan, porém, depois da Copinha, não poderá mais atuar pelo sub-20, já que terá ultrapassado a idade para atuar nesta categoria. Com isso, fica de forma definitiva entre os profissionais. Por enquanto, se prepara para o Paulista, mas eventualmente, assim como os outros quatro companheiros, pode disputar algum jogo pelo principal torneio de base.
Pelo sub-20 do Palmeiras, Allan disputou 79 jogos e marcou 24 gols. Meia canhoto, foi titular nos dois primeiros jogos da Copa São Paulo deste ano.