oGol.com.br
·24 Januari 2025
oGol.com.br
·24 Januari 2025
7 a 0. Um placar pouco habitual no futebol. Mesmo quando o assunto é estadual. Um placar que tinha acontecido pela última vez no Campeonato Mineiro em 2011, e que voltou a acontecer nesta quinta-feira.
O América foi impiedoso com o Pouso Alegre. De novo. Em 2024 já havia anotado um 6 a 0. Em 2023 um 4 a 0. Desta vez o Coelho se superou e emplacou o 7 a 0.
Em 2011, o Cruzeiro repetiu o mesmo placar contra o Democrata, com três gols de Thiago Ribeiro, destaque da partida. No mesmo ano encaçapou um 8 a 1 sobre o América de Teófilo Otoni, com três do argentino Walter Montillo. De lá para cá, ninguém conseguiu aplicar goleada por sete gols de diferença, até o América em 2025.
Na goleada desta quinta, o destaque ficou para Jonathas, autor de três gols e uma assistência. O veterano, cria do Cruzeiro, com experiência internacional e passagem também pelo Corinthians, tinha marcado apenas um gol até o momento desde que chegou ao América, em agosto do ano passado.
A vitória foi a primeira do América no Mineiro atual. Na estreia, o time havia empatado com o Uberlândia. Já o Pouso Alegre somou a sua segunda derrota - perdeu para o Athletic por 1 a 0 na primeira rodada. O próximo rival será o Atlético, no que promete ser mais um jogo duro para o Dragão.