oGol.com.br
·12 November 2024
oGol.com.br
·12 November 2024
O Ituano vive uma situação, praticamente, irreversível na Série B do Brasileirão. O time paulista visitou o América Mineiro, nesta terça-feira (12), pela 36ª rodada, saiu na frente do placar, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2. O resultado manteve viva as remotas chances do Coelho conquistar o acesso e deixou o Galo de Itu ainda mais próximo do rebaixamento.
Com a vitória, o Coelho permaneceu na nona colocação e diminuiu para cinco pontos a distância para o G4, faltando duas rodadas para o fim. Já o Ituano estacionou em 18°, continuou com os mesmos 34 e também ficou a cinco pontos de distância do seu objetivo.
América Mineiro e Ituano entraram em campo distante dos seus objetivos na reta final da Série B, mas ainda com o sonho vivo. No Independência, o Coelho começou dominando os visitantes, ditando o ritmo e criando as primeiras oportunidades. No entanto, o time paulista surpreendeu nos contragolpes, mostrou agilidade para sair em velocidade e contou com uma ajuda da defesa para sair em vantagem.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Marcinho disparou pela direita, levou na linha de fundo e cruzou no meio da área. Na ânsia de tentar o corte, Ricardo Silva desviou de cabeça em direção à própria meta e traiu o goleiro Elias, marcando a favor do Ituano.
O América Mineiro precisou correr o dobro para ir atrás do prejuízo causado no início da partida. Com certa liberdade, o Coelho não encontrou dificuldade para armar oportunidades, mas sofreu com as boas intervenções de Jefferson Paulino. Na chance mais clara, Nicolas soltou um canhão em cobrança de falta, Brenner desviou no meio do caminho e o goleiro salvou com o pé.
O time comandado pelo técnico Lisca suportou a pressão sobre os visitantes até a reta final do primeiro tempo e terminou recompensado próximo do intervalo. Aos 41, Nicolas recebeu lançamento pela esquerda, limpou a marcação e disparou no canto, deixando tudo igual.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou com o Ituano surpreendendo na postura e agredindo a defesa mineira. Com marcação alta e criações verticais, o Galo de Itu causou sustos nos donos da casa e quase voltaram a liderar o placar. Na principal chance, Bruno Xavier carimbou o poste de Elias.
Apesar do bom momento do time paulista, o América Mineiro devolveu na mesma moeda e foi letal para buscar a virada. Aos 16, Lucão apareceu no ataque e finalizou duas vezes em cobrança de escanteio até vencer Jefferson e assinar o segundo do América.
Apesar de sofrer a virada e entrar em situação ainda mais delicada na temporada, o Ituano mostrou maturidade para absorver o gol tomado e buscou um empate imediato. No lance seguinte, o Galo voltou a aproveitar uma desatenção defensiva do América e disparou com Bruno Xavier, marcando um belo gol.
O novo empate deixou a reta final da partida aberta com as duas equipes insatisfeitas com o empate e dispostas a tudo para ficar com a vitória. O América ficou ainda mais ofensiva com as mudanças de Lisca e o Ituano ganhou fôlego nos contragolpes com as suas substituições.
Em um lá e cá eletrizante, as trocas do Coelho deram resultado primeiro e definiram o vencedor da noite. Aos 43, Fabinho, que entrou durante o segundo tempo, fez jogada individual da ponta esquerda para o meio da área, clareou a jogada e bateu com estilo para decretar a vitória do América e manter o time mineiro ainda vivo na disputa do acesso.