OneFootball
·2 Mei 2025
OneFootball
·2 Mei 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, não poupou elogios após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Club, na noite de quinta-feira, pela semifinal da Liga Europa, chamando de “a melhor atuação” que já viu do jovem atacante Rasmus Højlund.
O United volta para Old Trafford com uma vantagem sólida de 3 a 0 no placar agregado, graças a uma sequência de gols no primeiro tempo.
Embora Højlund não tenha marcado, ele teve um papel fundamental — conseguindo o pênalti que resultou na expulsão de Dani Vivian e participando ativamente da construção das jogadas durante toda a partida. Amorim viu essa atuação como um possível ponto de virada para o jovem de 21 anos, que tem sido alvo de muitas críticas nos últimos meses.
"Foi o melhor jogo dele comigo", disse Amorim. "Ele segurou a bola, fez movimentações inteligentes e realmente ajudou o time."
O treinador comparou a atuação de Højlund à trajetória de Harry Maguire, que passou de jogador desacreditado por muitos a peça-chave novamente na defesa da equipe.
"Assim como o Harry, o Rasmus precisa entender como as coisas podem mudar rapidamente no futebol", acrescentou Amorim. "Você pode achar que chegou ao fundo do poço e dar a volta por cima. É questão de manter o foco e trabalhar duro nos momentos difíceis."
"Já vimos isso antes: dizem que estamos acabados e, de repente, é ‘melhor jogo da temporada’. Isso é futebol."
📸 ANDER GILLENEA - AFP or licensors