Ancelotti elogia postura do Real Madrid e fala sobre lesões de Rodrygo e Militão | OneFootball

Ancelotti elogia postura do Real Madrid e fala sobre lesões de Rodrygo e Militão | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 November 2024

Ancelotti elogia postura do Real Madrid e fala sobre lesões de Rodrygo e Militão

Gambar artikel:Ancelotti elogia postura do Real Madrid e fala sobre lesões de Rodrygo e Militão

Depois de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid (2º) voltou a vencer ao golear em casa o Osasuna por 4 a 0 neste sábado (9), pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, com três gols do brasileiro Vinícius Júnior.

Com o resultado, o time merengue chega à pausa da data Fifa em segundo na tabela, com 27 pontos, atrás do Barcelona.


Video OneFootball


“Foi um bom jogo, que começamos controlando bem, sem pressa. Quando abrimos o placar com Vini, foi melhor” resumiu o técnico merengue, Carlo Ancelotti.

Depois das duas últimas derrotas no estádio Santiago Bernabéu, para o Barça (4 a 0) em LaLiga e para o Milan (3 a 1) na Champions, o Real Madrid tinha a obrigação de vencer o Osasuna para não aumentar sua crise.

Vini Jr. abriu o placar no primeiro tempo (34′) finalizando na área após jogada que começou com uma roubada de bola de Jude Bellingham.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

O jogador inglês marcou o segundo do Real antes do intervalo (42′), encobrindo o goleiro Sergio Herrera após receber um passe longo do jovem Raúl Asencio.

No segundo tempo, Vini marcou mais duas vezes para fechar a goleada: primeiro após receber lançamento do goleiro Andriy Lunin e driblar Herreira para mandar a bola para as redes (61′) e depois aproveitando passe de Brahim Díaz (69′).

A má notícia para o Real Madrid foi a grave lesão do zagueiro brasileiro Éder Militão, que sofreu “uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com afetação de ambos os meniscos” do joelho direito, que o tira do restante da temporada, informou o clube após a partida.

Além de Militão, Rodrygo e o lateral-direito Lucas Vázquez também saíram lesionados, aparentemente com problemas musculares. Os três se juntam à vasta lista de desfalques da equipe (Courtois, Carvajal, Alaba, Tchouameni).

“São as exigências do calendário, que não permite aos jogadores descansar tanto quanto precisam. É um problema geral, não só nosso”, disse Ancelotti.

Em agosto de 2023, Éder Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no primeiro jogo do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, e ficou oito meses afastado após passar por cirurgia.

Lihat jejak penerbit