Glorioso 1904
·31 Maret 2025
André Carrillo escolhe "melhor clube da carreira" e...não é o Benfica

Glorioso 1904
·31 Maret 2025
Recentemente campeão, André Carrillo está a viver grande fase na sua carreira com a camisola do Corinthians. O jogador de 33 anos de idade está feliz com o emblema paulista ao peito e falou sobre a sensação de representar o 'timão'. O peruano destacou a diferença entre os adeptos e ignorou o facto de ter jogado em equipas de grande calibre europeu, como o Benfica.
"Aqui os adeptos fazem a diferença. Este título é muito importante para nós e a final contra o Palmeiras engradece ainda mais. O que sinto hoje é que o Corinthians deve ser o maior clube onde já joguei na minha carreira. Estou grato e que seja o começo de muitos títulos", disse Carrillo, ignorando o Clube da Luz e também o rival Sporting.
O jogador foi campeão paulista contra o maior adversário, o Palmeiras, mas quem foi o grande destaque da eliminatória foi um antigo alvo dos encarnados, Hugo Souza. Entretanto, o Corinthians já voltou a jogar, mas com André Carrillo fora das opções do treinador Ramón Díaz, que empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova.
Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências.
No atual clube, André Carrillo - avaliado em 1,2 milhões de euros - esteve em campo em 35 oportunidades, onde soma dois golos e três assistências com o alvinegro paulistano. Nesta época, o peruano conta com 1.021 minutos disputados, sendo a maioria deles no Paulistão e 286 minutos na Libertadores, competição na qual foi eliminado precocemente.