Glorioso 1904
·15 Mei 2025
Antes do jogo com o Braga, Benfica sob alçada disciplinar da FPF

Glorioso 1904
·15 Mei 2025
Mais um caso, mais um processo disciplinar. Tem sido assim o registo do Benfica ao longo da presente temporada desportiva. Durante o dia de hoje, 15 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol, por intermédio do Conselho de Disciplina ligada à mesma instituição, divulgou o mapa de castigos referente à 33.ª jornada.
Entre os clubes visados, está o Glorioso, devido aos incidentes ocorridos no dérbi de sábado, frente ao Sporting, que terminou empatado a uma bola. No mapa de castigos, o CI informou que o Benfica está sobre alçada de um novo processo disciplinar, no entanto, não especificou o motivo.
Apesar de não revelar a origem por detrás do processo disciplinar ao Clube da Luz, é certo que estão relacionados com as tochas deflagradas antes do apito inicial de João Pinheiro, tal como a invasão de campo da parte de um Benfiquista, que aconteceu no final do encontro.
Recorde-se, que no final da partida, após o apito final de João Pinheiro, o adepto afeto ao Benfica entrou no relavado, onde confrontou o juiz da AF Braga e o quarto árbitro. No relatório dos árbitros, tal como da PSP e dos delegados da Liga, ficou registado que o mesmo tentou agredir Gustavo Correia, o quarto árbitro.
Um dia depois do incidente, o Benfiquista foi entrevistado pelo jornal A Bola, onde pediu desculpas à equipa de arbitragem e ao Benfica. Ao saber que o Clube da Luz arrisca a realizar um a três jogos à porta fechada, o adepto lamentou que os encarnados sejam punidos pelos seus atos no calor do momento.