Leonino
·11 Februari 2025
Leonino
·11 Februari 2025
Nuno Correia da Silva, antigo administrador da Holdimo da SAD do Sporting, na sua crónica de análise no jornal O Jogo, analisou os gastos dos principais clubes portugueses. Após o cumprir dois terços do campeonato e fechado o mercado de janeiro, já é possível verificar o quanto cada clubes entres os chamados grandes gastou e a sua relação com os resultados.
O antigo dirigente leonino faz uma análise rigorosa aos números gastos pelos três clubes tendo o Benfica sido o clube mais gastador com 110 milhões, seguindo do campeão nacional Sporting com 90 milhões e a fechar o pódio surge o Porto, embora muito perto, com 89 milhões gastos.
Em relação ao rácio do dinheiro gasto por jornada, o Benfica continua a ser o mais gastador, com 70 milhões, em comparação com os 56 dos leões e 55 do Porto. Já na divisão do número de pontos , o Sporting aparece como Clube menos gastador, visto que é quem tem mais pontos conquistados até ao momento
O administrador faz referência ao Braga, que com os mesmos pontos do Porto até à 21ª jornada, tendo um rácio muito mais animador, visto que gastou muito menos que os dragões, gastando pouco mais de meio milhão de euros, cerca de metade que é gasto pelos azuis e brancos,
De recordar que ao fim de 21 jornadas, os comandados de Rui Borges lideram com 51 pontos o campeonato, mais quatro que o segundo classificado Benfica, que tem 47 e mais oito que os terceiros classificados, Porto e Braga, que têm ambos 43 pontos conquistados até ao momentos. A turma de Rui Borges defende a liderança frente ao Arouca, já no próximo sábado dia 15 de fevereiro no Estádio José de Alvalade.