Mercado do Futebol
·31 Maret 2025
Após derrota polêmica, CBF admite ao Atlético erro em jogo contra o Grêmio

Mercado do Futebol
·31 Maret 2025
No último sábado (29), o Atlético viajou até o Sul do país, onde encarou o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão 2025, mas acabou derrotado por 2 a 1. Com a derrota logo na estreia do campeonato, o Galo agora se prepara para o duelo na Sul-Americana, diante o Cienciano do Peru.
Após o jogo, e até mesmo durante, a equipe atleticana repreendeu e criticou bastante a atuação do árbitro Raphael Claus, que assinalou um lance polêmico a favor do Grêmio, que resultou no primeiro gol da equipe gaúcha.
Dessa forma, nesta segunda (31), segundo informações da Rádio Itatiaia, a CBF admitiu ao clube que errou em lance capitais na derrota alvinegra na Arena do Grêmio, em reunião que aconteceu na sede da entidade. O Galo foi representado por Paulo Bracks, CSO de futebol, e se reuniu com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a fonte, Bracks se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e com a Ouvidoria de Arbitragem. Segundo o clube, a entidade vê como correta uma decisão do árbitro Raphael Claus, mas concorda com o clube na não expulsão de um jogador do Tricolor Gaúcho. Após análise minuciosa dos pontos levantados, a Comissão entendeu que o primeiro gol Grêmio foi legal, mesmo sendo bem “ajustado” e “complexo”.
Contudo, a entidade entendeu que o lance envolvendo o zagueiro Wagner Leonardo, já no segundo tempo, foi um erro, uma vez que o atleta era pra ter recebido o segundo amarelo, e consequentemente, expulso do confronto.