Glorioso 1904
·21 April 2025
Após sair do Benfica, João Félix continua sem motivos para sorrir no Milan

Glorioso 1904
·21 April 2025
Vida nada fácil para João Félix no AC Milan. Depois de protagonizar uma das maiores movimentações do último mercado, em janeiro, o antigo atleta do Benfica continua sem ter motivos para sorrir. Num percurso marcado por altos e baixos, no último domingo, 20 de abril, os rossoneri foram a jogo, onde mediram forças com a Atalanta, acabando derrotados por uma bola a zero.
Após uma entrada mágica nos primeiros jogos pela turma de Sérgio Conceição, o antigo Benfiquista tem vindo a perder o seu espaço no onze da formação italiana, começando a somar cada vez menos minutos em campo. Só nos últimos quatro duelos a contar para a Serie A italiana, o camisola 79 apenas somou um total de 42 minutos em campo, sempre com o estatuto de suplente.
Ainda com o sonho de alcançar a Liga dos Campeões, o AC Milan não podia perder pontos nesta reta final do campeonato. Com a partida a realizar-se no mítico San Siro, em Milão, os pupilos do antigo técnico dos dragões até estiveram por cima durante os primeiros 45 minutos, mas o nulo persistiu no marcador e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, os forasteiros foram mais felizes. Com as mexidas operadas nos minutos iniciais da etapa complementar, a Atalanta foi mais eficaz e assinou o único tento da partida, aos 62 minutos, por intermédio do brasileiro Ederson. Já com João Félix em campo (entrou aos 75 minutos), o Milan foi à procura de um resultado melhor, mas não encontrou o caminho do golo.
Com este desaire caseiro, os rossoneri complicaram ainda mais a tarefa de chegar às competições europeias, apesar de ainda ser matematicamente possível, é um cenário muito complicado de se concretizar. Atualmente a equipa do ex Benfica ocupa o nono lugar da classificação, com 51 pontos. A Atalanta, por sua vez, surge no terceiro lugar da prova, com 64 pontos.