
Central do Timão
·28 April 2025
Atacante do Corinthians agradece interino e nega queda de confiança da equipe após o título Paulista

Central do Timão
·28 April 2025
Na tarde do último domingo, 27 de abril, o Corinthians perdeu para o Flamengo pelo placar de 4 x 0, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada doo Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro apenas na 12ª posição com sete pontos em seis jogos. Além disso, o clube do Parque São Jorge não perdia por quatro gols de diferença desde novembro de 2023.
Após a partida, Ángel Romero atendeu a imprensa na zona mista do Maracanã e foi questionado se a equipe perdeu a confiança após a conquista do Paulistão, diante do maior rival, no último dia 27 de março, em Itaquera. Desde então, o time agora comandado por Dorival Júnior ganhou apenas dois jogos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Não é que a gente perdeu a confiança, isso a gente como jogador nunca pode perder, a confiança de jogar futebol, ainda num time como o Corinthians um time grande. Todo mundo sabe da responsabilidade que tem, mas agora a gente tem um treinador. Claro que incomodava um pouco, da indefinição (do técnico) nesses jogos, agora a gente vai ter um treinador que vai com certeza arrumar o nosso problema tático. Defensivo ou ofensivo também, então a gente vai melhorar.”
“Mas nós jogadores também temos que melhorar e ajudar o novo treinador para que o Corinthians consiga de novo as vitórias que a gente tinha no Campeonato Paulista e melhorar nas apresentações. Como você falou, nos últimos jogos a gente não vencia, mas não jogava tão bem assim como a gente quer, e a gente quer jogar bem e vencer”, iniciou.
Em seguida, como um dos líderes do grupo, afirmou que sempre assumirá as responsabilidades e aproveitou para agradece o técnico Orlando Ribeiro e o auxiliar Nenê, da equipe Sub-20, e que comandaram a equipe interinamente em três partidas. Ao todo, foram duas vitórias (Sport e Racing-URU) e uma derrota (Flamengo).
“Claro que eu sou um dos líderes do grupo, mas como eu falei, eu vou falar pessoal da minha pessoa. Eu gosto de estar na vitória e na derrota também. Como eu já falei várias vezes, eu vou vir aqui na derrota, na vitória, não tem problema disso. Pode me criticar, pode gostar da minha atitude, mas eu nunca vou me esconder. Eu sou um cara que sempre, por isso que pode ser que muitas pessoas me criticam, porque eu sempre dou a cara, estou aqui sempre. Sempre tento jogar, sempre tento ajudar, e às vezes claro que você acaba mais atrapalhando que ajudando. Mas é minha visão, é meu ponto de ver, eu sou assim, um cara que sempre quer melhorar.”
“Aproveitar e agradecer também ao treinador Orlando que teve com esses três jogos com a gente, porque é muito fácil agradecer só na vitória. No outro dia eu falei aqui que sou um cara que agradecia aqui publicamente, mas também agora por ter ajudado a gente nesses três jogos. Não é fácil dirigir o Corinthians, mais ainda nessa situação. Agradecer a ele e o Nenê (auxiliar) também que ajudou bastante a gente, que se esforçou muito para que o Corinthians melhore e vença os jogos. Hoje claro que não foi um bom resultado, mas com certeza eles tentaram fazer o melhor deles”, finalizou.
Depois de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30, o Alvinegro irá visitar o Novorizontino, no Jorjão, às 21h30, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja Mais: