
Central do Timão
·15 April 2025
Atacante do Sub-20 do Corinthians celebra bom momento e relembra dificuldades na Copinha

Central do Timão
·15 April 2025
Com três gols do atacante Gui Negão, na noite da última segunda-feira, 14, o Corinthians venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 x 2, no Estádio Alfredo Schürig, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O triunfo fez com que o Alvinegro encerasse uma sequência de quatro partidas sem ganhar no torneio (três empates e uma vitória).
Ao site oficial do Corinthians, o centroavante, Filho do Terrão, relembrou as dificuldades que passou na Copinha. O camisa 9 marcou o seu primeiro gol no torneio de base mais importante do Brasil somente nas quartas de final, diante do Vasco. Posteriormente, foi às redes na decisão contra o São Paulo, no Pacaembu, em que o Timãozinho perdeu por 3 x 2, de virada.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Na Copinha, não faltaram vontade e entrega. Faltava acertar nas ações anteriores às finalizações, e os gols saíram nas quartas [contra o Vasco] e na final [ante o São Paulo], mas o título infelizmente não veio. Segui trabalhando bastante, tanto aqui na base quanto no profissional, também com trabalhos individuais, e isso tem sido essencial para o meu desenvolvimento”, disse.
Na temporada 2025, Gui Negão é o artilheiro da equipe com seis gols marcados, dividindo esse quesito com o volante Luiz Gustavo Bahia. No Brasileiro Sub-20, são quatro gols marcados em seis partidas. O atacante nascido em 2007 também comentou sobre a sua experiência nos treinamentos com o time principal e revelou que se espelha em Yuri Alberto e Memphis Depay.
“Nos treinos com o time profissional, todos os jogadores têm aprendido muito com a comissão técnica e com o elenco, que nos ajuda muito. Eu procuro observar os jogadores da minha posição, no comportamento em campo, na movimentação, como o Yuri Alberto, de quem sou muito fã. Quando o Memphis está desempenhando uma função semelhante à que eu faço aqui, procuro observar para aprender também”, afirmou.
Veja Mais: