Trétis
·8 Januari 2025
Trétis
·8 Januari 2025
Na manhã desta quarta-feira (8), o Athletico anunciou a chegada do ponta-direita Leozinho, ex-melhor sub-23 do mundo no futsal, para a temporada 2025. Atuando no campo, Leozinho é recente. Fez a transição para os gramados em 2023. Em 2024, teve mais destaque jogando pelo rebaixado Ituano.
Jogador estava livre no mercado após rescisão de contrato com o clube paulista e assina com o Athletico por duas temporadas, com opção de renovação automática por mais um ano, apurou a Trétis.
Leozinho estreou como profissional em 2023, pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina. Começou jogando na série D do mesmo ano e fez três gols. Em 2024, pelo Ituano, disputou com o clube a série B. Na competição, marcou dois gols em 30 jogos e foi titular em 12.
“Brinquei com pessoas próximas que é uma decisão muito fácil. Não é um convite, é uma intimação, uma convocação. A única resposta é sim. Fiquei muito feliz, tô muito contente de chegar aqui, poder estar na história do Athletico. Espero construir uma grande passagem por aqui, sei do tamanho do clube, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e espero dar bastante alegria para o torcedor.” – disse, em entrevista à Rede Furacão. Leozinho foi anunciado. Foto: Athletico
Leozinho joga pela direita do ataque e mostra em campo seus fundamentos do futsal, como o drible rápido e ágeis movimentações buscando a bola em trocas de passes. Aos 26 anos, vai para o terceiro clube da carreira. Antes disso, passou pelo Magnus, de Sorocaba, no futsal.
Leozinho vem como uma aposta, principalmente pela carência do Athletico na posição e por seu retrospecto na carreira. Com a saída encaminhada de Canobbio, e confirmada de Nikão, além das incertezas sobre a permanência de Cuello, o Athletico já tem conversas com outro ponta que disputou a última série B, segundo o jornalista Tiago Marchezini, do Canal 3 Pontos.
Leozinho se junta a Raul (VOL), Luiz Fernando (ATA), Hayen Palácios (LD), Léo Pelé (ZAG) e Falcão (VOL) dentre os reforços já anunciados pelo clube. Além dos seis, Isaac (ATA) e Dudu (LD), este antecipado pela Trétis, serão oficializados nos próximos dias.