Trétis
·17 Januari 2025
Trétis
·17 Januari 2025
Enquanto a tentativa pela contratação pelo ponta direita Brahian Palacios, do Atlético-MG, não anda, o Athletico avança nas tratativas pela chegada do colombiano Kevin Velasco, da mesma posição. O Furacão tem acerto com o jogador e precisa apenas combinar valor a ser pago ao Puebla-MEX pelo empréstimo, além da opção de compra que será colocada no contrato.
Uma negociação não impede que a outra ocorra e o Athletico entende que precisa de dois jogadores para o setor. Outro detalhe na chegada de Velasco é que o Deportivo Cali-COL, clube anterior na carreira do atacante, receberia 20% do que o Puebla lucrar com uma possível compra do Athletico ao final do empréstimo, como noticiou o portal mexicano Grada.
Contratado em definitivo em julho de 2024, Velasco tem vínculo até o final de 2027 com o Puebla. Ponta esteve emprestado por uma temporada no clube mexicano antes de ter 80% de seus direitos econômicos comprados por US$800 mil (cerca de R$5 milhões). Contratação foi pedida pelo técnico Maurício Barbieri.
Kevin Velasco esteve convocado à seleção colombiana. Foto: divulgação
Para a posição, neste momento, o Athletico conta apenas com Luiz Fernando e Leozinho, uma vez que Tomas Cuello segue fora das partidas por negociação iminente ao Atlético-MG. Ainda falta o acerto do rubro-negro com o zagueiro Igor Rabello e com o ponta Palacios, que pedem compensação financeira para concordarem com empréstimo ao Furacão, para que saída de Cuello seja selada.
O Atheltico ainda negocia com o meia Matheus Frizzo, da Tombense e ex-Coritiba, o volante Yago Felipe, do Bahia, e com o goleiro Santos, hoje no Fortaleza. Todas as negociações demandam investimento, seja para compra ou compensação por empréstimo, além do pagamento de luvas e bônus por possíveis acertos.
Nesta temporada são nove partidas para Velasco, sem gols nem assistências. Ponta alterna entre titularidades (5) e partidas iniciadas no banco (4), após ano de 36 partidas, duas bolas na rede e cinco passes para gol, em 2023/24.
Velasco teve destaque Deportivo Cali-COL e acumulou convocação para a seleção colombiana. Desde a base no clube, jogador foi sondado pelo Corinthians em 2022 após ter sido elogiado por Willian, do Timão, em confronto pela Libertadores daquela temporada.