Mundo Rubro Negro
·24 September 2024
Mundo Rubro Negro
·24 September 2024
Após demitir Martín Varini, em menos de 24h o Athletico-Pr agiu rápido, e já terá novo comandante para a partida contra o Flamengo, no Brasileirão, domingo (29). O nome escolhido foi Lucho Gonzalez, ídolo do clube, que estava sem time após deixar o cargo de auxiliar técnico do Internacional.
O Athletico-PR demitiu Martín Varini após mais um jogo sem vencer no Brasileirão, chegando a sete jogos seguidos sem vitória no campeonato. Apesar de bem na Copa do Brasil, e Sulamericana, a proximidade que o time estava chegando da zona de rebaixamento assustou a diretoria, que optou pelo desligamento do uruguaio.
O treinador, que já foi auxiliar no clube paranaense, faz sua estreia contra o Racing, na quinta-feira (26), pela Sulamericana. E obviamente também dirige o time contra o Flamengo, no Brasileirão, domingo (29).
Apesar de uma curta carreira como treinador, sendo a maioria de sua experiência como auxiliar, Lucho Gonzalez treinou o Ceará em 2022 como técnico de fato.
E foi nessa passagem pelo time do nordeste que Lucho enfrentou o Flamengo pela primeira e última vez até então. Na ocasião, arrancou um empate em pleno Maracanã do time comandado por Dorival Jr, que viria a ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil.
Com gols de Gabigol, que inclusive foi expulso no final do jogo, e Jô, também expulso, a partida terminou em 1 a 1.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.