Glorioso 1904
·16 Januari 2025
Glorioso 1904
·16 Januari 2025
O Benfica volta a estar no impasse em relação ao futuro de Arthur Cabral. O bom momento de forma que o camisola 9, marcou no último encontro diante do Farense, fizeram os responsáveis encarnados repensar os planos para o atacante canarinho.
De acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, 16 de janeiro, o plano inicial era a saída de Arthur Cabral com um encaixe financeiro através de uma venda imediata ou empréstimo com compra obrigatória. Contudo, o facto de o camisola 9 estar de pé quente e não precisar de jogar muitas vezes, nem muito tempo, para ir apontando os seus golos, fizeram com que começassem a surgir dúvidas na decisão de 'despachar' o avançado canarinho, embora a estratégia inicial fosse reforçar esse sector.
Importa salientar, neste momento, Arthur Cabral, além do West Ham e Torino, está também na mira do Corinthians, do Flamengo e do Atlanta United, da MLS, contudo, e caso se confirme a saída em janeiro, os responsáveis encarnados podem prosseguir com o plano inicial e contratar um novo avançado.
os responsáveis encarnados apenas consideram ouvir propostas que permitam recuperar boa parte do investimento feito na contratação de Arthur Cabral. O avançado canarinho, relembre-se, chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.