Glorioso 1904
·31 Maret 2025
Atleta com 31 jogos pelo Benfica gera cobiça... na Ucrânia

Glorioso 1904
·31 Maret 2025
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica e da Seleção da Ucrânia pode vir a ter um novo companheiro de seleção e que já contou com uma passagem discreta pelo Glorioso, neste caso Pedrinho. Ao que tudo indica, a Federação do leste da Europa, está de olho no extremo brasileiro, que representa o Shakhtar Donetsk.
A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano, o extremo tem revelado muita qualidade de jogo, o que tem despertado a atenção dos responsáveis pelo futebol ucraniano. Uma vez que não é chamado à Seleção do Brasil, os dirigentes ucranianos vêm uma oportunidade de adicionar mais talento à seleção local. O interesse foi dado por Will Dantas, empresário de Pedrinho, em comversa com o portal brasileiro ‘No Ataque’.
Em conversa com o portal brasileiro, o empresário do antigo atleta do Benfica confirmou o interesse da Federação ucraniana e revelou que tudo pode acontecer no futebol: “Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida. O problema é que, se ele se naturalizar e jogar pela Ucrânia, não poderá jogar por outra seleção. Ele é muito novo para tomar uma decisão tão drástica assim. Tem de ser algo ponderado, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Hoje o que parece impossível, amanhã pode ser realidade”.
Caso se confirme que o atual extremo do Shakhtar Donetsk se possa juntar à seleção local, será a adição de mais um atleta de qualidade para os ucranianos. No entanto, para que isso aconteça, Pedrinho tem cumprir cinco anos de residência na Ucrânia e só depois poderá vir a ser colega de Trubin, guardião do Benfica.
Em casos mais recentes, a seleção da Ucrânia já contou com as estreias internacionais de Júnior Moraes e Marlos, que concluíram os cinco anos de residência e ganharam dupla nacionalidade. Recorde-se, que Pedrinho, contratado ao Corinthians, cumpriu uma temporada ao serviço do Benfica, antes de rumar à Europa de Leste. De águia ao peito, o brasileiro realizou 31 encontros oficiais, contribuindo com um golo e três assistências. Deixou o Estádio da Luz sem qualquer título no palmarés.