oGol.com.br
·10 Januari 2025
oGol.com.br
·10 Januari 2025
O Atlético Mineiro dominou a Francana, em Franca, venceu com tranquilidade, por 3 a 0, e avançou para o mata-mata da Copa São Paulo na vice-liderança do grupo 6, atrás do Guarani.
Além da Francana, o Nova Iguaçu também está eliminado. Agora pela segunda fase, no mata-mata, o Guarani enfrenta o Bandeirante e o Galo encara o Botafogo de Ribeirão Preto.
Foi um duelo de poucos sustos para o Atlético, que dominou de ponta a ponta. No primeiro tempo, o atacante atleticano ditou o ritmo do jogo e conseguiu fazer prevalecer a superioridade técnica, apesar de não construir uma grande vantagem.
Logo aos seis minutos, os mineiros quase saíram na frente. A jogada foi construída por Pedro Ataíde, que deixou Alisson na cara do gol. Michel conseguiu fazer a defesa e Jonathan, no rebote, mandou a bola na trave.
A pressão seguiu, e Gabriel Pfeifer tentou deixar Pedro Ataíde na cara do gol. O atacante foi atrapalhado pela defesa, mas a bola se apresentou, então, para Jonathan, que mandou por cima e desperdiçou uma grande oportunidade.
O gol só saiu aos 30 minutos, quando Pedro Acácio recebeu bola na área, girou e acabou bloqueado. Só que a sobra ficou com Gabriel Pfeifer, que acertou o canto para colocar os mineiros em vantagem. Índio ainda chegou perto de empatar no primeiro tempo, na única ameaça. A bola pegou no travessão.
O segundo tempo foi a sequência do domínio atleticano, e não demorou muito para a vantagem ser ampliada. Pedro Ataíde fez bela jogada pelo meio, levou para a canhota e soltou a pancada da entrada da área para explodir a rede inimiga: 2 a 0.
Mesmo rodando o time, o Galo aproveitou a Francana entregue para continuar no controle. Já perto do fim, chegou ao terceiro gol após grande jogada de Pascini pela canhota, com direito a caneta. O atacante Kauã Rodrigo recebeu na área e fechou a conta. Que venha o mata-mata.