Clube Atlético Mineiro
·26 Januari 2025
Clube Atlético Mineiro
·26 Januari 2025
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Pouso Alegre pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2025. O jogo aconteceu no estádio Manduzão, neste domingo (26/1), na casa do adversário. O Galo foi representado novamente pela equipe de jovens jogadores enquanto o elenco principal retorna dos Estados Unidos.
Com o resultado, o time alvinegro somou mais um ponto na fase classificatória do Estadual, com três pontos em três rodadas. Antes desse jogo, houve outros dois empates, em 0 a 0 contra o Aymorés e 1 a 1 diante do Democrata GV. O próximo compromisso é o clássico com o América-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
Escalação do Galo: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Eric (Índio), David Kauã (Kauan Guilherme) e Robert (Zé Phelipe); Louback (Lucas Daniel) e Luiz Filipe (Alisson Souza) – Técnico: Guilherme Dalla Déa
O jogo – o Atlético conseguiu conectar as jogadas e levar perigo ao gol do Pouso Alegre, sendo dono das melhores chances da partida. No primeiro tempo, foram dois lances a favor do Galo que, por pouco, não saiu o gol. Primeiro, o meia-atacante Robert recebeu lindo lançamento do zagueiro Renan, aos 6 minutos. Ele se livrou da marcação e chutou de canhota, bem perto da trave.
Aos 28 minutos, o Atlético chegou novamente, quando a zaga do Pouso Alegre cortou mal um lançamento, e a bola sobrou para o meia David Kauã. Ele pegou de primeira, de direita, obrigando o goleiro Adilson a fazer uma boa defesa. Aos 35 minutos, o atacante Luiz Filipe teve uma finalização de cabeça dentro da área, após mais uma jogada iniciada por Renan em lançamento longo. A bola bateu na zaga do Pouso Alegre e foi para fora.
Atacante Louback em Pouso Alegre x Galo - Foto: Daniela Veiga/Galo
Técnico Guilherme Dalla Déa - Foto: Daniela Veiga/Galo
Zagueiro Renan em Pouso Alegre x Atlético - Foto: Daniela Veiga/Galo
No início do segundo tempo, o cenário ficou negativo para o Atlético. O volante Paulo Vitor, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso do jogo após dar um chutão na bola e acertar as costas do adversário, recebendo o cartão vermelho automático após o segundo amarelo. Guilherme Dalla Déa reconstruiu o meio de campo acionando Zé Phelipe no lugar de Robert.
Mesmo com um a menos, o Galo quase marcou outra vez, com o goleiro Adilson operando um milagre após desvio de letra Luiz Filipe em cobrança de escanteio de Robert. No decorrer da partida, o Atlético fez novas tentativas ofensivas, mas o Pouso Alegre passou a ter mais volume de jogo e chegava com perigo, principalmente em chutes de Foguinho.
Aos 36 minutos, uma tentativa rápida do Atlético, com Índio recebendo livre na intermediária e chutando forte, para assustar o goleiro do Pouso Alegre, mas a bola foi para fora. O apito final veio aos 49′, confirmando o placar de 0 a 0 no Sul de Minas.
🎙️Fala, Gabriel Delfim!
“Para mim, foi bem importante jogar essas três partidas do Mineio, ano passado eu tive uma chance. Acho que abracei da melhor forma possível as oportunidades nesses três jogos, poder mostrar o trabalho que fazemos ao longo de todo o ano”
Agenda do Galo – a delegação do Atlético que estava nos Estados Unidos já iniciou o retorno para Belo Horizonte, com chegada prevista no fim da madrugada desta segunda-feira. Será, então, o início da preparação para encarar o América na quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico