Clube Atlético Mineiro
·20 Februari 2025
Atlético retorna à Arena do Jacaré após 11 anos

Clube Atlético Mineiro
·20 Februari 2025
O Galo irá enfrentar o Tombense neste sábado, 22 de fevereiro, na Arena do Jacaré. Será o retorno ao estádio de Sete Lagoas após 11 anos. O estádio Joaquim Henrique Nogueira irá receber o duelo decisivo da semifinal do Campeonato Mineiro, com mais de 12 mil atleticanos garantidos para o confronto. A partida terá mando do adversário, e, na ida, houve vitória alvinegra por 2 a 0, no Mineirão
A última vez que o time principal do Atlético atuou no campo do Democrata SL foi em 29 de janeiro de 2014, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Empate sem gols com o Minas Boca na estreia do técnico Paulo Autuori.
Desde então, o Atlético jogou na Arena do Jacaré com o time de aspirantes em 2017, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Levando em consideração apenas partidas do elenco profissional, o Galo atuou 55 vezes na Arena do Jacaré, com 31 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. A primeira partida foi em 2006, contra o Democrata SL.
Em 2010, quando o Mineirão começou a ser reformado para a Copa do Mundo e o Independência já estava indisponível, a Arena do Jacaré passou a ser a casa dos times de Belo Horizonte. No início, houve um jogo-treino entre Atlético e América (não contabilizado para o retrospecto). No estádio, o Atlético disputou duas edições do Campeonato Brasileiro, além de partidas pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Também aconteceu um amistoso internacional contra o River Plate do Uruguai, em janeiro de 2011. Foi a partida que marcou o retorno do meia-atacante Mancini ao Atlético após oito anos no futebol europeu. O placar foi de 1 a 1.
Estreia para Bernard – foi na Arena do Jacaré que Bernard realizou sua primeira partida profissional pelo Atlético. Destaque do Sub-20, o jovem atleta, então com 19 anos, foi acionado contra o Uberaba em 23 de março de 2011, pelo técnico Dorival Júnior. Acabou escalado, de forma improvisada, na lateral direita.
O estádio é especial na carreira do camisa 11, uma vez que ele havia passado um período emprestado ao próprio Democrata de Sete Lagoas. Em 2012, Bernard marcou o primeiro gol pelo Galo na Arena do Jacaré, na vitória de 2 a 0 contra o Boa Esporte. No jogo seguinte, faria um golaço de falta diante da Caldense.
Início de Cuca – quarto treinador com mais jogos na história do Clube, e o mais vitorioso de todos eles, Cuca deu o pontapé da sua trajetória no Atlético justamente em jogos na Arena do Jacaré, no segundo semestre de 2011. Naquele Brasileirão, o técnico superou um início ruim de seis jogos sem vencer para ajudar diretamente o Galo a se salvar do rebaixamento.
50º jogo de R10 – em 9 de junho de 2013, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Jacaré. Ronaldinho Gaúcho foi o protagonista do jogo, fazendo valer a lei do ex duas vezes. Foi a 50ª partida do Bruxo pelo Atlético.
Foi nesse jogo, adiado da segunda rodada do Brasileiro, que o lateral direito Marcos Rocha recebeu a placa pelas 100 apresentações pelo Atlético.
Galo na Arena do Jacaré (jogos do profissional)
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Langsung