Central do Timão
·7 Januari 2025
Central do Timão
·7 Januari 2025
Na tarde desta terça-feira, 07, o Timãozinho vai enfrentar o Rio Branco, do Acre, no Estádio Bruno José Daniel, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha no grupo 27, às 17h (horário de Brasília). Entretanto, apesar do foco nessa partida, os autores dos gols do Alvinegro na vitória contra o Gazin Porto Velho por 3 x 0, ainda estão comemorando o desempenho da estreia.
O volante Bahia, que anotou o primeiro tento e é o capitão da equipe, agradeceu aos seus familiares na Corinthians TV, canal oficial do Time do Povo no YouTube: “Foi uma excelente estreia, a gente fez a nossa parte, ganhamos o jogo, conquistamos os três pontos e agora falando do gol, primeiramente eu queria agradecer a Deus e segundo a minha esposa, a minha filha e toda a minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão, que me deram esse apoio, e graças a Deus, eu pude fazer o primeiro gol do Corinthians na Copinha.”
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Ao encerrar a fala, o meio-campista ressaltou a preparação da equipe para enfrentar o Rio Branco: “A equipe está preparada o melhor possível. Como sempre, todos os jogos têm alguns detalhes a acertar, é normal, e acho que a gente está focada no que o Orlando pediu, e vamos sair com os três pontos lá”, completou.
Posteriormente, o atacante Nicolas Araújo, que marcou o segundo tento em um golaço, revelou se a intenção na hora do chute foi acidental ou proposital. De acordo com o jogador, de certa forma, esse gol foi pensado, porque nos treinamentos, ele sempre fica posicional para atacar perto da trave. Além disso, o atleta salientou a sua confiança no próximo desafio do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“A estreia foi muito boa, foi tudo dentro do planejado, até porque a gente veio trabalhando bastante durante dezembro, até um pouquinho no começo de janeiro e um pouco do gol foi treinado, bem dizer, né. Porque eu sempre ataco o primeiro pau e eu tento desviar para algum dos meus companheiros entrar ou fazer o gol mesmo. Eu me sinto bem preparado, até porque eu venho me esforçando bastante, venho me dedicando ao máximo para chegar e entregar o meu melhor dentro de campo”, comentou.
O ponta-direita Juninho, autor do gol que fechou o placar elástico do Corinthians, reforçou a responsabilidade de disputar a Copinha, frisando que a disputa é o maior torneio de base do mundo.
“É uma competição gigantesca, né. É o maior campeonato de base do mundo. Então, a gente fica feliz demais de estar podendo ajudar a equipe e tiramos um pouco daquela ansiedade do time, de estar estreando no campeonato. Penso que agora só vai subir no campeonato, só vamos ter partidas excelentes”, analisou.
Juninho, que começou o confronto no banco de reservas, continuou a fala revelando as orientações que recebe do técnico Orlando Ribeiro e que influenciaram na sua atuação com pouco tempo no gramado.
“Quanto ao gol, eu sempre busco estar fechando ali no segundo pau, porque sempre a bola passa ali, então é uma bola difícil de você conseguir pegar ela acertando o gol, né. Mas eu sempre venho treinando bastante, até o Orlando vem me dando uns toques para estar sempre ali, porque a bola vai sobrar e tive a felicidade de sobrar no jogo e conseguir marcar o gol.”
Por fim, o atacante opinou com o fato do lateral-direito Caipira, seu companheiro de elenco, ter falado que 50% do gol foi feito por Juninho, foi por méritos dele: “Concordo, porque é uma bola bem difícil para os laterais, ele conseguir fazer esse arco na área, né. E até quando eu entrei ali, ele já comentou comigo que esse ano era o meu ano, sempre eu vinha me destacando e foi só eu entrar, eu já falei com ele, fui para o lance e ele achou o passe extraordinário para mim e eu consegui completar o gol”, encerrou.
Veja mais: