Vozes do Gigante
·4 April 2025
Bahia 1-1 Inter: Roger explica o que pensou com as substituições

Vozes do Gigante
·4 April 2025
O Inter resgatou um ponto contra o Bahia na estreia da Copa Libertadores de 2025 com participação direta de um jogador que saiu do banco de reservas: o atacante Enner Valencia. O jogador equatoriano foi colocado em campo no minuto 26 do 2º tempo e, 14 minutos depois, converteu o gol de empate da equipe colorada.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Inter, Roger Machado, detalhou as substituições feitas no jogo: “tínhamos cenários desenhados. A combinação das características dos jogadores pode fazer um jogo assumir outro caráter. Sabíamos que seria natural jogar fora de casa contra um adversário com mais volume, para nos empurrar para trás. As mudanças que fiz era para nos beneficiarmos do volume e buscar os contra-ataques. O gol saiu pelo lado. Com entrosamento fino do setor [ofensivo], o Bahia conseguiu avançar”.
O Inter fez suas cinco alterações em dois momentos. Primeiro, aos 14 minutos do 2º tempo, foram colocados três jogadores em campo: o volante Ronaldo e os atacantes Johan Carbonero e Enner Valencia. Nesta ocasião, saíram o volante Bruno Henrique e os atacantes Vitinho e Rafael Borré. Aos 26 do 2º tempo, entraram o zagueiro Agustín Rogel e o volante Thiago Maia para as saídas do zagueiro Juninho e do atacante Wesley.
Depois da estreia como visitante contra o Bahia, o Inter terá duas partidas no estádio Beira-Rio para somar as primeiras vitórias. Na segunda rodada, o adversário será o Atlético Nacional, da Colômbia, já na próxima metade de semana, enquanto que, na terceira data, receberá a visita do uruguaio Nacional em 22 de abril.
No “returno” da fase de grupos da Libertadores, o Inter vai jogar fora de casa contra o Atlético Nacional e o Nacional. Na rodada final, em 28 de maio, o compromisso colorado será jogar em Porto Alegre (RS) contra o Bahia.
Langsung