ecbahia.com
·4 Februari 2025
ecbahia.com
·4 Februari 2025
O Bahia foi ao mercado antes mesmo do fim da Série A para contratar um goleiro, mas esbarrou em dificuldades para trazer seus alvos principais. Buscando um nome considerado como “ideal”, a diretoria tricolor ainda não fechou nenhuma contratação nesse setor, e pode aguardar a segunda janela do ano.
Apesar de a atual janela de transferências fechar somente no fim deste mês de fevereiro, o Bahia já teria admitido que aguardará a janela do meio do ano.
Em contato com o setorista Matheus Barbaço, o empresário de um dos goleiros sondados pelo Bahia afirmou que: “o que nos passaram é que o Bahia não vai contratar goleiro nessa janela. Provavelmente farão na janela de meio de ano”.
Com dificuldades no mercado nacional – Everson foi o plano ‘A’ e não houve acerto com o Galo, enquanto o Botafogo pediu um valor acima do que o Esquadrão pretende pagar por um goleiro, ao receber sondagem por John –, outros nomes entraram na mira tricolor, entre eles atletas que estão na Europa.
Observando o mercado europeu, alguns nomes foram identificados e inclusive procurados pelo Bahia. Pau López, do Girona, optou por jogar no futebol mexicano.
Um nome que supostamente teria sido colocado na mesa tricolor é o de Matheus Magalhães, do Braga, que negociou com o Grêmio, mas fechou com o Ajax nessa janela.
Já um nome recentemente buscado é o do goleiro costarriquenho Patrick Sequeira, titular da Costa Rica e do Casa Pia, clube que disputa a Liga Portuguesa e está disputando vaga em competição continental para a próxima temporada.
Por estar no meio da competição, o Casa Pia impôs dificuldades na liberação do seu goleiro, segundo informação que veio da imprensa portuguesa no mês de janeiro.
“Bahia gosta bastante. Problema seria Casa Pia aceitar vender agora. Está muito valorizado em Portugal”, afirmou o jornalista Marcus Alves, de Lisboa.
Além da possível dificuldade de tirar um goleiro de uma equipe europeia no meio da temporada, o Bahia atualmente tem Danilo Fernandes e Marcos Felipe na disputa pela titularidade.
Cada um tem disputado uma competição no começo de 2025, sendo Danilo considerado como o titular no momento e disputando as partidas mais importantes, que são as da Copa do Nordeste e o Ba-Vi.