oGol.com.br
·6 Februari 2025
Barcelona volta a atropelar o Valencia e vai à semifinal da Copa do Rey
![Gambar artikel:Barcelona volta a atropelar o Valencia e vai à semifinal da Copa do Rey](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F500%2FimgS620I742500T20250206215501.jpg)
oGol.com.br
·6 Februari 2025
Menos de duas semanas, mais especificamente onze dias, depois da goleada por 7 a 1, o Barcelona voltou a enfrentar o Valencia, dessa vez pelas quartas de final da Copa do Rey. Com gols marcados rapidamente, os Culés voltaram a golear o adversário, agora por 5 a 0. Ferrán Torres se destacou com um hat-trick e o brasileiro Raphinha com duas assistências.
Além do Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Real Sociedad estão classificados para a fase semifinal da Copa do Rey.
O atropelo do Barcelona começou cedo. Aos 3, no primeiro lance de ataque da partida, Alejandro Baldé lançou uma bola espetacular da esquerda para o meio da área, onde Ferrán Torres bateu de primeira entre os zagueiros para abrir o placar. O Valencia até marcou alto a saída de bola e ensaiou dar trabalho e aos 13, o chute de Fran Pérez parou em carrinho salvador de Cubarsí.
Mas o jogo foi mesmo do Barcelona, sempre fatal. Aos 17, após nova jogada pela esquerda, Rapinha fez o pivô para Lamine Yamal, que soltou a pancada e acertou a trave. No rebote, Ferrán Torres encheu o pé em chute de primeira e balançou a rede mais uma vez.
Cada ataque novo do Barça virou gol. Aos 23, Pedri fez o lançamento longo para Fermín López, que já tirou do goleiro com um toque sutil e depois completou para o gol vazio.
O prejuízo era grande e o Valencia quase diminuiu aos 24, quando Pepelu soltou uma pancada da entrada da área e Szczesny fez uma grande defesa. Então aos 30, Pedri mandou para a área, Raphinha dominou e ajeitou para Ferrán Torres, que chutou de fora da área e completou seu hat-trick. 4 a 0.
A goleada estava imposta e o Barcelona diminuiu o ritmo, ainda com a bola, mas trocando passes com maior lentidão. Os Culés ainda finalizaram mais vezes do que o Valencia na reta final do primeiro tempo, mas não voltou a marcar.
Dois impedimentos atrapalharam a vida do Valencia na volta para o segundo tempo. Aos 2, Sadiq foi lançado, entrou na área a bateu cruzado para marcar. Mas o gol acabou anulado. Alguns minutos mais tarde, o atacante foi derrubado por Cubarsí e o juiz marcou pênalti, também anulado depois. Já o Barcelona ficou bem perto de ampliar aos 7, quando Yamal puxou a canhota, bateu colocado e acertou a trave.
Yamal pareceu determinado a também balançar a rede, e conseguiu aos 14, com ajuda da sorte. No lance, o jovem recebeu de Raphinha, bateu fraco e o goleiro Dimitrievski frangou de maneira vergonhosa. Mesmo com a grande goleada, o Barça teve toda sua equipe no campo de ataque e pressionou por mais gols.
O Barcelona então começou a preservar alguns jogadores importantes e mandou a campo outros jovens. O Valencia, por sua vez, chegou a balançar a rede mais uma vez, quando Iván Jaime pegou o rebote e marcou. Só que novamente o lance foi parado por impedimento. Do outro lado, Dimitrievski se redimiu da falha no quinto gol e fez uma defesaça cara a cara com Dani Olmo.
Pelo lado do Barcelona, Yamal seguiu o jogador mais agressivo mesmo com a goleada. Aos 39, ele recebeu lançamento de Frenkie De Jong, cortou a marcação e sua finalização tirou tinta da trave. Foi o último lance do jogo, que acabou com exatos 45 minutos do segundo tempo.