oGol.com.br
·9 November 2024
oGol.com.br
·9 November 2024
O Bayern de Munique segue absoluto neste início de Campeonato Alemão. Neste sábado, o time bávaro visitou o recém-promovido St. Pauli, sofreu com a retranca adversária, mas contou com belo gol de Musiala para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Vincent Kompany chega a 26 pontos, permanece firme na ponta da Bundesliga e abre seis pontos do vice-líder RB Leipzig, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o St Pauli figura no 15º posto, com oito pontos.
Diante um St. Pauli muito fechado, o Bayern de Munique encontrou dificuldades para impor seu jogo. Com a intermediária adversária povoada, o time bávaro teve a bola no ataque, mas encontrou poucas soluções para se aproximar da meta defendida por Vasilj.
Até que aos 22, após perde e ganha na intermediária, Jamal Musiala recuperou a bola pelo meio, clareou para a perna direita e soltou uma bomba. A bola ainda desviou no travessão antes de entrar. Um golaço, abrindo o placar para os bávaros.
O St. Pauli tentou reagir e chegou a esboçar uma pressão momentos antes do intervalo. Aos 39, Karol Mets aproveitou sobra na área após cobrança de falta pela esquerda, mas não pegou bem na bola e finalizou por cima.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo de grande parte da etapa inicial. Com uma posse de bola superior a 70%, o time comandado por Vincente Kompany seguiu enfrentando um adversário muito fechado.
Leroy Sané, muito acionado pela ponta direita, foi o que mais tentou algo diferente para desmontar o ferrolho dos mandantes. Aos 28, o atacante se livrou bem da marcação na linha de fundo e rolou para Goretzka, que bateu mascado e parou nas mãos de Vasilj.
Com o passar do tempo, como era de se esperar, o time da casa precisou abrir mão da postura defensiva e tentou adiantar suas linhas para buscar o empate nos minutos finais.
A mudança de atitude, porém, facilitou a vida do Bayern, que passou a ter mais espaços para encaixar as transições. Kane, Sané e Musiala tiveram boas chances para ampliar, mas a bola não quis entrar. Não mudou muita coisa. O árbitro apitou o fim do jogo e os bávaros garantiram mais uma importante vitória no alemão.