Zerozero
·25 Januari 2025
Zerozero
·25 Januari 2025
Num jogo de emoções fortes e decisões, o Belenenses conquistou um empate (1-1) fundamental, diante a Académica, que lhe garantiu a presença na fase de subida da Liga 3. Já a briosa, vê-se obrigada a disputar a fase de Manutenção e Descida.
Conhecedores do que tinham a perder caso algo corresse mal desde o início, as duas equipas entraram a jogar pelo seguro. Com mais bola para os estudantes, estes não assumiam grandes riscos, enquanto a formação da casa procurava explorar as saídas rápidas para o ataque.
Também sem grande sucesso nesse capítulo, os Azuis do Restelo foram crescendo e viriam mesmo a apontar a melhor ocasião deste primeiro tempo, por intermédio de Afonso Pinto. António Filipe brilhou entre os postes e, com uma grande defesa, segurou o nulo até ao intervalo.
O tempo não corria a seu favor e, consciente disso, a turma visitante regressou dos balneários com outra postura. A pressionar alto e a chegar cada vez mais com perigo - duas ocasiões flagrantes à passagem da hora de jogo -, a briosa começou a apertar o cerco à formação orientada por José Sousa.
Após uma aflição inicial, o conjunto da casa conseguiu livrar-se do sufoco e ter mais bola. Ainda assim, os visitantes não deixaram de carregar, tentaram de tudo até ao apito final, mas não conseguiram levar a melhor sobre David Grilo que, com uma enorme exibição, garantiu o empate.
Com este resultado, o Belenenses assegurou uma vaga na fase de subida da Liga 3, terminando assim a fase regular no terceiro posto. Já a Académica, morreu na praia e irá disputar a fase de Manutenção.