Glorioso 1904
·10 Mei 2025
Bernardo Silva sem sorrir após novo deslize do Manchester City

Glorioso 1904
·10 Mei 2025
Depois de um ciclo de cinco vitórias consecutivas em todas as provas, o Manchester City voltou a desiludir na Premier League. Embalados com o triunfo sobre os Wolves, a equipa de Pep Guardiola, que contou com três antigos jogadores do Benfica no onze, não foi além de um empate a zero com o Southampton, a contar para a 35.ª jornada da principal liga inglesa.
O empate frente aos saints marcou um ponto final no ciclo vitorioso do campeão inglês, o que incluía a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de derrotar o surpreendente Nottingham Forest, por uma bola a zero. Ao perder pontos na prova de regularidade, a equipa de Bernardo Silva corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões.
A partida entre as duas formações decorreu na tarde de sábado, 10 de maio, no St. Mary 's Stadium, reduto do Southampton. Apesar do grande favoritismo da parte do Manchester City, que lançou uma enorme avalanche ofensiva, durante os primeiros 45 minutos, foi incapaz de quebrar o bloco defensivo do adversário.
Com Bernardo Silva, juntamente com Rúben Dias e Ederson, antigos craques do Benfica, a cumprirem os 90 minutos em campo, os antigos campeões ingleses pecaram muito no capítulo da finalização. Na etapa complementar, a equipa de Guardiola voltou a massacrar o adversário, mas o Southampton não baixou os braços e manteve a baliza de Ramsdale a zero.
Face a mais um deslize na Premier League, o Manchester City voltou a colocar em risco a sua qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Ao cabo de 35 rondas disputadas, os citizens seguem no quinto lugar da classificação, com 63 pontos. No entanto, em caso de triunfo do Nottingham, a equipa poderá cair para o sexto posto, uma vaga que dá acesso à Liga Europa.