AVANTE MEU TRICOLOR
·14 Mei 2025
BOMBA: São Paulo monitora artilheiro da Série B como substituto de Calleri, diz jornalista

AVANTE MEU TRICOLOR
·14 Mei 2025
Carlão comemora um de seus gols marcados na Segundona (Ferroviária)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A quarta-feira (14) começou com uma pequena bomba no São Paulo. De acordo com informações do jornalista Valentin Furlan, do portal 'Goal', o clube do Morumbi sonda dois jogadores da Ferroviária como potenciais reforços para a equipe no segundo semestre: o zagueiro Gustavo Medina e o atacante Carlão, ambos da Ferroviária, atual 11ª colocada da Série B.
De acordo com o colega, Medina, de 23 anos, chegaria em um negócio em definitivo, enquanto Carlão, 32, viria por empréstimo até o final do ano.
A informação não foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do futebol são-paulino ouvidas nesta tarde.
Caso sejam efetivadas, porém, as contratações atenderiam alguns requisitos procurados pelo Tricolor na próxima janela de transferências. A principal dela, contudo, é a econômica. O clube do Morumbi busca jogadores baratos (o clube vive crise financeira e precisa economizar forçado pelo teto de gastos do fundo de investimentos).
Ao AMT, na última terça-feira (13), dirigentes do Tricolor apontaram que o plano será o de não gastar nada para comprar direitos econômicos. Ou seja, reforços só viriam por empréstimo ou 'de graça' por estarem sem contrato.
Dos dois citados, o que chama mais a atenção é Carlão. O São Paulo já anunciou publicamente que vai procurar um substituto para Calleri no elenco. O argentino passou por cirurgia e só deve voltar a jogar no ano que vem. Há André Silva e Ryan Francisco como opções no elenco.
Já veterano, o centroavante do time do interior paulista é rodado. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, contudo, nunca atuou em um clube grande na carreira. Aliás, nem sequer disputou uma partida de Série A do Brasileirão. Mesmo assim, após passar anos na Arábia Saudita, retornou ao Brasil neste ano e fez um bom Campeonato Paulista pelo Noroeste, o que chamou a atenção da Ferroviária, onde vive status de ídolo.
É o atual artilheiro da Segundona, com quatro gols marcados. Mas já acumula nove tentos marcados em 19 partidas na temporada. Números que chamam a atenção, sem dúvida.
O que parece pouco plausível na informação é uma negociação por empréstimo. Carlão, que fará 33 anos em julho, tem contrato com o time de Araraquara (SP) somente até o final de novembro. Ou seja, se despedirá tão logo termine a Série B. O que indica a necessidade do São Paulo gastar para conseguir sua liberação.
Gustavo Medina parece ser uma aposta mais válida. O zagueiro é revelado nas categorias de base da Ferroviária, chegou a passar pelo Taubaté por empréstimo e vem chamando a atenção no ano, sendo um dos líderes do elenco, apesar da pouca idade. Com contrato até julho, poderia desembarcar no Morumbi de graça, sem a necessidade de comprar seus direitos junto à Ferrinha.
A defesa, contudo, não é um setor considerado preocupante pela diretoria, já que o setor conta com cinco opções (Arboleda, Ferraresi, Alan Franco, Ruan e Sabino). Ou seja, seria uma clara oportunidade de mercado.
Não são os primeiros nomes, digamos, alternativos, a serem sondados pelo São Paulo. Após o Campeonato Paulista, o técnico Luis Zubeldía indicou o nome do ponta Jean Dias, da Ponte Preta, como potencial reforço. Mas a diretoria achou a negociação mais cara do que deveria e encerrou as conversas pela liberação com os campineiros.