oGol.com.br
·6 Mei 2025
Botafogo defende retrospecto contra venezuelanos para não se complicar na Libertadores

oGol.com.br
·6 Mei 2025
Não há mais espaços para tropeços. Com apenas três pontos em três jogos, o Botafogo entra em campo, na noite desta terça-feira, para manter viva a possibilidade de seguir brigando pela defesa do título inédito de 2024.
Diante do modesto Carabobo, na Venezuela, o Glorioso terá o retrospecto como trunfo para evitar uma "tragédia". Apesar dos poucos encontros ao longo da história, o Alvinegro de General Severiano jamais foi derrotado por um clube venezuelano.
Ao todo, foram cinco jogos disputados, com três vitórias e dois empates. Uma destas vitórias, inclusive, foi contra o próprio Carabobo nesta edição da Libertadores. O time de Renato Paiva venceu por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins.
Das cinco partidas, o Botafogo foi a Venezuela em duas oportunidades e emplacou uma vitória e um empate. Na Copa Conmebol de 1993, o Glorioso visitou o Caracas e venceu por 1 a 0. Já no ano seguinte, o Fogão encarou o Minervén FC e ficou no empate em 1 a 1.
Na terceira posição do Grupo A, atrás de Estudiantes e Universidad do Chile, o Bota ainda depende apenas de si para avançar ao mata-mata e fará contra o Carabobo a sua última partida como visitante nesta fase de grupos, o que traz um ar ainda mais decisivo para o jogo de logo mais.
Vindo de derrota para o Bahia, o Botafogo terá um desfalque de última hora. O uruguaio Mastriani sentiu dores musculares e vai encorpar a lista de desfalques que conta com Barboza, Bastos, Santiago Rodríguez, Savarino e Matheus Martins.
A bola rola para Botafogo e Carabobo, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Polideportivo Misael Delgado.
Botafogo 3 x 0 Caracas - Conmebol 1993 Caracas 0 x 1 Botafogo - Conmebol 1993 Botafogo 1 x 1 Minervén - Conmebol 1994 Minervén 0 x 0 Botafogo - Conmebol 1994 Botafogo 2 x 0 Carabobo - Libertadores 2025