![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·7 Februari 2025
Botafogo marca no final, vence o Nova Iguaçu e entra no G4 do Carioca
![Gambar artikel:Botafogo marca no final, vence o Nova Iguaçu e entra no G4 do Carioca](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54311606411_9db99d5199_k.webp)
Gazeta Esportiva.com
·7 Februari 2025
O Botafogo sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 12 pontos e entraram na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Já a equipe da Baixada Fluminense segue com 11 e deixou o G-4 do Estadual.
O duelo não teve muitos momentos de emoção durante os 90 minutos. O Botafogo teve a chance de marcar na etapa final, quando Savarino desperdiçou um pênalti. No final do jogo, Kayke fez o gol da vitória alvinegra.
Na próxima rodada do Carioca, o Botafogo recebe o Madureira, neste domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Nova Iguaçu visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O jogo
A partida começou com as duas equipes voltadas para o ataque. O Botafogo era mais organizado e conseguiu assustar em cabeceio de Igor Jesus.
No entanto, os alvinegros tiveram que fazer duas alterações antes dos 20 minutos por conta de lesão. O zagueiro Bastos e o atacante Arthur foram substituídos por Serafim e Rafael Lobato.
O Nova Iguaçu só conseguiu criar sua primeira chance aos 27 minutos. João Lucas arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do gol.
O duelo só voltou a ter emoção nos acréscimos. Após falta na área, Gregore desviou e Serafim mandou sobre o travessão. Assim, Nova Iguaçu e Botafogo seguiram com o placar inalterado até o intervalo.
2º tempo
No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a abrir o placar. Os alvinegros tiveram chances com Matheus Martins e Cuiabano, mas em ambas as finalizações pararam em defesas de Lucas Maticolli.
O Botafogo teve a chance de marcar aos 21 minutos. Matheus Martins foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Savarino cobrou e viu Lucas Maticoli fazer a defesa.
Mesmo após o lance, os alvinegros continuaram com a postura ofensiva. Tanto que aos 28 minutos, Kayke acertou uma bicicleta, mas a bola foi sobre o travessão.
Na parte final, o Nova Iguaçu cresceu na partida. A equipe da Baixada passou a rondar a área, mas não assustou o goleiro John. Do outro lado, o Botafogo ainda teve oportunidade de marcar, com Matheus Martins. Sö que aos 45 minutos, Kayke aproveitou cruzamento e mandou para a rede para dar a vitória para os alvinegros.
FICHA TÉCNICA NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 6 de fevereiro de 2025 (Quinta-feira) Horário: 21h45(de Brasília) Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ) Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Farinha (RJ) VAR: Paulo Renato Coelho (RJ) Cartões amarelos: Fernandinho e Gabriel Pinheiro (Nova Iguaçu); Cuiabano e Serafim (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Kayke, aos 45min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Renan e Ramon Pereira (Matheus Muller); Fernandinho, Igor Guilherme (Lucas Cruz) e João Lucas (Jorge Pedra); Xandinho, Andrey Dias (Caio) e Victor Rangel (Phillipe Costa) Técnico: Carlos Vitor
BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos (Serafim) (Patrick de Paula) e Cuiabano; Gregore (Newton), Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Artur (Rafael Lobato), Igor Jesus (Kayke) e Matheus Martins Técnico: Carlos Leiria