Gremistas
·16 November 2024
Gremistas
·16 November 2024
O futebol brasileiro precisa de algumas melhorias e, uma delas, segundo Braithwaite, atacante do Grêmio, é a qualidade dos gramados. O atacante dinamarquês falou sobre os gramados do Brasil e, em especial, dos gramados sintéticos, como o do Palmeiras.
Para o atleta gremista, os campos no Brasil são naturalmente mais secos que na Europa, deixando em algumas vezes o jogo mais lento. Segundo Braithwaite, os gramados sintéticos também são um dificultador e, para ele, campos onde não se deveria praticar futebol profissional.
“Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais”, revelou ao programa Bola da Vez, da ESPN.
O atacante de 33 anos vive a sua primeira temporada no futebol brasileiro, com 13 jogos disputados até o momento com a camisa gremista, com seis gols marcados e duas assistências distribuídas na temporada atual.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Ao seguir falando sobre os gramados sintéticos no Brasil, Braithwaite cita diretamente o Palmeiras que, segundo ele, é um time que conta com o gramado sintético e deveria, pelo menos, demonstrar mais cuidado com seus jogadores.
“Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso”, finalizou.