MundoBola Flamengo
·10 April 2025
Braithwaite reage às críticas da torcida do Grêmio

MundoBola Flamengo
·10 April 2025
A discussão sobre as atuações recentes do Grêmio tem se tornado cada vez mais intensas e causado revolta nos torcedores. O atacante Braithwaite respondeu sobre o ambiente interno e o entendimento do trabalho até o momento.
Na última partida, em que o tricolor gaúcho venceu a equipe do Atlético Grau por 2 a 0, o dinamarquês começou no banco e deve retomar a sua titularidade na partida contra o Flamengo. Na zona mista, o centroavante foi questionado sobre o motivo do desempenho ruim apresentado pelo Grêmio nos últimos jogos.
"Não sei (o motivo), mas estamos ganhando os jogos. Poderia ser mais bonito, mas tem momentos. Uma grande equipe, seja o Real Madrid ou outro, tem jogos que não joga bem. E os grandes times ganham jogos. E nós estamos ganhando. Temos que melhorar, temos que seguir. Queremos ganhar muitas coisas esse ano. Queremos jogar melhor, mas o mais importante é a vitória", destacou Braithwaite.
O atacante também usou como exemplo a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, que apesar do resultado o time gaúcho não apresentou um bom futebol.
"Contra o Atlético-MG não foi um jogo bonito, mas foi uma vitória muito importante. Para mim é mais importante a vitória contra o Atlético-MG do que jogar bem e perder. São três jogos agora, duas vitórias, mas temos que seguir. Ganhamos 2 a 0 e temos que fazer mais gols, fazer mais diferença nos jogos. É seguir", comentou o dinamarquês.
Braithwaite ressaltou que o foco está em conseguir bons resultados, mesmo que às vezes o isso não resulte em bom futebol, contrariando o tom das críticas sofridas.
"Ganhamos hoje, dá mais confiança. Temos muitas ambições, queremos ganhar o jogo e jogar bem. Tem momentos que não vamos jogar bem. E uma equipe grande pode ganhar jogando mal algumas vezes. Podemos melhorar, é verdade. Mas é mais importante que a gente ganhe. Se não ganhamos, é um problema. Se jogamos bem quatro jogos sem ganhar, é um problema", analisou o atacante.
O comandante Gustavo Quinteros também comentou sobre a insatisfação por parte da torcida. O treinador reconheceu a necessidade de melhorar, mas tratou a reação da torcida como "drama".
"O que posso dizer é que estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, primeiro no grupo na Sul-Americana e bem na Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que fazem. Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho. E eu reconheço. Falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões, falta de jogadores importantes", afirmou o técnico na coletiva.
Quinteros também deu uma alfinetada na imprensa e comentou sobre a importância do confronto contra o Flamengo para que o time assuma uma boa posição nessa reta inicial do Campeonato Brasileiro.
"Se ganhamos o próximo jogo, podemos ficar em primeiro ou segundo no Brasileirão. Vamos ganhando dois jogos seguidos na Copa (Sul-Americana), na Copa do Brasil estamos bem. Acho que aqui tem muita imprensa que não analisa tudo. E outra parte que sim", comentou o treinador.
Gustavo Quinteros comentou sobre a sequência de jogos, que segundo ele contribiu para que o time tivesse altos e baixos na vitória contra o Atlético Grau.
"Foi um jogo complicado pela parte física também. De ter viagens longas e jogos seguidos a cada três dias, hoje o jogo no começo muito físico, o rival exigiu 100%. Não pudemos superar na velocidade, fisicamente, mas todos temos que melhorar. Creio que o trabalho é parte disso, dar ferramentas aos jogadores para ter melhores apresentações. Tivemos boas passagens no jogo, mas precisamos manter os 90 minutos a máxima intensidade", afirmou.
Com essa vitória, o Grêmio chegou a seis pontos no Grupo D, empatado com o Godoy Cruz. O próximo confronto é no domingo (13), contra o Mais Querido, válido pela terceira rodada do Brasileirão.