BRILHARAM: Além de Luciano, Marcos Antônio comanda meio do São Paulo; veja números dos destaques | OneFootball

BRILHARAM: Além de Luciano, Marcos Antônio comanda meio do São Paulo; veja números dos destaques | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30 April 2025

BRILHARAM: Além de Luciano, Marcos Antônio comanda meio do São Paulo; veja números dos destaques

Gambar artikel:BRILHARAM: Além de Luciano, Marcos Antônio comanda meio do São Paulo; veja números dos destaques

Volante se destacou na vitória sobre o Náutico pela Copa do Brasil (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Video OneFootball


@avantmtricolor

QueLuciano foi o grande nome da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Náutico, todos já sabem. Mas outro jogador foi essencial no triunfo desta terça-feira (29) pela Copa do Brasil.

O volante Marcos Antônio comandou o meio-campo do Tricolor com força defensiva e qualidade na distribuição de jogo no ataque.

Marcos teve grandes números na partida: 1 assistência, 1 grande chance criada, 1 passe decisivo, 107 ações com a bola (1º do jogo), 76/86 passes certos (1º do jogo), 2/2 dribles certos (1º do jogo), 8 ações defensivas (2º do time) e 10/12 duelos ganhos (1º do jogo), segundo dados doSofascore.

Após mais um jogo de destaque pelo São Paulo, Marcos Antônio foi elogiado por Luis Zubeldia em sua entrevista coletiva no Morumbi. O treinador destacou como o volante se encaixou bem no time, suprindo as ausências do setor.

“Gosto de desfrutar dele, está em um bom nível, gosto de ver ele com o Alisson. São responsáveis de grande parte do futebol que temos hoje. Queria ter pensado nisso há três meses. Fomos encontrando situações quando ninguém imaginava uma dupla de volantes assim. Nos animamos a colocar os dois e eles nos deram um volume de futebol importante”.

“Acho que vai ficar, mas não sou eu que cuido da situação. Tudo que acontece de positivo com ele, é responsabilidade dele. Em nenhum momento largou mão, pensou que estava acima dos outros, sempre foi bom companheiro, soube respeitar quem jogava. Sozinho, mostrou que podia jogar na equipe”, destacou o técnico.

Já Luciano vivia sua maior seca de gols pelo São Paulo: eram 12 jogos sem marcar. Mas tirou a zica diante do Timbu. Além dos dois gols, deu 4 passes decisivos (1º do jogo), 3 finalizações, sendo 2 no gol, e ganhou 4 dos 8 duelos pela bola. Agora com 91 gols pelo Tricolor, está há três de entrar no Top-20 de maiores artilheiros da história do clube.

Lihat jejak penerbit