Bruno Lage: «Fica um sentimento de frustração» | OneFootball

Bruno Lage: «Fica um sentimento de frustração» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·21 Januari 2025

Bruno Lage: «Fica um sentimento de frustração»

Gambar artikel:Bruno Lage: «Fica um sentimento de frustração»

Na primeira análise à derrota do Benfica diante do Barcelona (4-5), Bruno Lage não escondeu a «frustração» pela derrota confirmada no último suspiro por Raphinha. Mesmo assim, o treinador encarnado realçou a exibição da sua equipa, bem como a mentalidade demonstrada pelos jogadores por si orientados dentro das quatro linhas.

Análise à partida: «[Há]Um sentimento de enorme frustração sobre o resultado. Enorme orgulho pela exibição, enorme orgulho por ver a família benfiquista apoiar a equipa de início ao fim, mas quando marcámos quatro golos, com a exibição que realizámos... Quando olhámos para a forma como sofremos os golos fica um sentimento de frustração. É dentro do balneário que nos temos de levantar, foi lá dentro que há quinze dias nos levantámos de uma derrota merecida em casa com o SC Braga e depois conquistámos o troféu seguinte.


Video OneFootball


É em função disso que temos de olhar em frente, aprender com o resultado. Jogar assim: é esta a mentalidade que eu quero, é esta a forma de jogar que eu quero, é esta a forma que eu quero de encarar os jogos. Aquilo que lamento é o resultado porque prometíamos uma noite europeia aos nossos adeptos. Conseguimos pela exibição, não pelo resultado.»

O que correu mal?: «Sim a forma como sofremos os golos... Olhar para o outro lado em que temos Aursnes e Di María isolados. No minuto 94 acho que é um erro tremendo, todos os especialistas dão penálti. O árbitro tem de ter critério semelhante e se marcou os outros tem de marcar obrigatoriamente este. A equipa emocionou-se no fim, temos de travar com uma falta, não podemos deixar o golo acontecer, mas tenho de apontar esse momento do árbitro.»

Alterações?: «Foi refrescar a equipa. Sentimos que tínhamos de refrescar. A equipa esteve bem, os jogadores interpretaram bem a estratégia. A equipa percebeu bem o comportamento da linha defensiva, como sobe e como se junta. A equipa fez trabalho muito bom e depois fomos refrescando. Refrescámos os da frente e dos corredores para pressionar, o Barcelona vive muito dos homens dos corredores. Com as alterações a equipa voltou a crescer, fizemos o 4-2, tivemos a do Di María isolado. Foi pena depois desta exibição não conseguir o resultado que merecíamos

Objetivo para a última jornada: «É a nossa ambição. Já o empate hoje seria penoso, perder ainda mais é. Mas não há tempo para lamentos, é no balneário que temos de nos levantar, seguir em frente. Temos de ter essa experiência para estes momentos.»

Lihat jejak penerbit