Bruno Lage: «Pretendemos estar na final da Taça de Portugal» | OneFootball

Bruno Lage: «Pretendemos estar na final da Taça de Portugal» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·13 Januari 2025

Bruno Lage: «Pretendemos estar na final da Taça de Portugal»

Gambar artikel:Bruno Lage: «Pretendemos estar na final da Taça de Portugal»

Na antevisão à partida dos oitavos de final da Taça de Portugal diante do Farense, Bruno Lage aludiu à consistência que a equipa deve ter, mesmo depois da conquista da Taça da Liga, diante do Sporting.

Consistência é o ingrediente essencial no pós-Taça da Liga: «Vai ser o melhor Benfica. Aquilo que falámos nos primeiros meses de trabalho foi a união. Unimos também os adeptos. Aquilo que queremos neste momento é consistência. É em busca disso que temos de continuar a trabalhar. Não podemos perder a união que temos, quer dentro do clube, quer com os adeptos.


Video OneFootball


A consistência tem de partir de todos, dos jogadores e da equipa técnica, sabendo que temos de jogar de três em três dias. Queremos que as rotinas se mantenham e o onze estabilize, mas temos de proporcionar momentos a cada jogador e temos de lidar com lesões.»

Duelo contra o Farense: «Vamos ter um jogo muito difícil contra o Farense. Já o tinha sido na primeira mão. O Tozé [Marreco] tem feito um excelente trabalho, com bons resultados recentemente. É uma equipa muito competente e quer seguir em frente. Depois de vencermos a Taça da Liga, pretendemos também estar na final da Taça de Portugal. Temos de fazer um jogo muito bom e continuar o trajeto.»

Pouco tempo para recuperar: «Começámos a preparar o jogo exatamente com a folga. Temos de recuperar os jogadores, desde o lado físico ao lado emocional. Não é fácil para eles. Chegámos a Lisboa às 3 da manhã. Decidimos que o melhor era passarem o dia em família e hoje estamos cá para preparar o jogo. Foi dessa forma que fizemos o planeamento, tal como gerimos a final da Taça da Liga após o jogo frente ao Sporting de Braga.»

Certezas que o Benfica vai conquistar o campeonato?: «Ainda não tenho uma bola de cristal. Não adivinho as coisas. Nem tento acertar. Percebo muito bem o grupo que tenho. Naquele vídeo mostra muitas coisas para além disso e outras que pensam que não existe, como a união do grupo ou o compromisso do capitão com a equipa. O vídeo não mostra um treinador que adivinha, mostra um treinador convicto dos jogadores que tem à sua disposição.»

Lihat jejak penerbit