Caldeirão cheio, sonho vivo: o que move o Náutico na Copa do Brasil | OneFootball

Caldeirão cheio, sonho vivo: o que move o Náutico na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: SportsEye

SportsEye

·19 Mei 2025

Caldeirão cheio, sonho vivo: o que move o Náutico na Copa do Brasil

Gambar artikel:Caldeirão cheio, sonho vivo: o que move o Náutico na Copa do Brasil

O clima é de decisão no estádio dos Aflitos nesta terça-feira, quando o Náutico recebe o São Paulo pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa da torcida é intensa: até o domingo anterior ao jogo, 13.486 ingressos já haviam sido vendidos — número que garante o maior público na casa alvirrubra em 2025, superando até mesmo o registrado no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano. A resposta das arquibancadas expressa a empolgação do torcedor diante do desafio de superar a derrota por 2 a 1 sofrida no Morumbis.

Apesar do resultado negativo no primeiro jogo, o Náutico volta de São Paulo alimentando a crença de que é possível surpreender e avançar para as oitavas de final. Para se classificar no tempo normal, o time de Hélio dos Anjos precisa vencer por ao menos dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate ou vitória paulista elimina o Timbu.


Video OneFootball


A mobilização nas arquibancadas se deve também ao bom momento do time, que recentemente engatou duas vitórias consecutivas, incluindo a goleada expressiva sobre o Ypiranga-RS por 4 a 0 fora de casa, mesmo enfrentando uma série de desfalques. Esse desempenho alimenta a confiança não só dos jogadores, mas também da torcida — e o técnico Hélio dos Anjos tem ressaltado a evolução coletiva do grupo e a capacidade do elenco de transferir o trabalho dos treinos para os jogos, fatores que considera fundamentais para tentar a virada contra o São Paulo.

O maior público registrado neste ano, até então, era de 13.128 pessoas contra o Santa Cruz. A atual parcial de ingressos vendidos para o duelo com o São Paulo já ultrapassa essa marca, mostrando que o torcedor alvirrubro acredita na possibilidade de um feito. Jogos anteriores indicam que, quando o Caldeirão ferve, o Náutico consegue igualar forças diante de adversários mais tradicionais.

O cenário é de superação: o clube jogou parte de suas últimas partidas desfalcado de algumas peças importantes, mas vem se mantendo competitivo graças ao encaixe coletivo e à crença no trabalho desenvolvido. A promessa é de casa cheia, clima competitivo e emoção do início ao fim, em um confronto que pode marcar o maior momento do Náutico na temporada.

Fonte: NE45

Lihat jejak penerbit