oGol.com.br
·3 Mei 2025
Carlão marca dois e Ferroviária bate o Coritiba de virada

oGol.com.br
·3 Mei 2025
Uma vitória para frustrar a liderança do Coritiba e ganhar moral na Série B. Dentro de casa, a Ferroviária começou com dificuldades: o Coxa Branca aproveitava as falhas defensivas da Locomotiva e se mostrava muito fatal. Tanto que abriu o placar na metade dos 45 minutos iniciais, depois de algumas tentativas. A equipe ararquarense voltou com alterações para a segunda etapa, cresceu no confronto, martelou os paranaenses e contou com dois gols de Carlão para virar o jogo. 2 a 1.
A Ferroviária chega a nove pontos somados na Série B e pula para a 10ª colocação. O Coritiba é o quinto colocado com um ponto conquistado a mais.
A Ferroviária dominava as ações do jogo nos primeiros minutos, mas a marcação alta dos paranaenses, que assustaram primeiro, dificultava a criação de oportunidades. Com 15 minutos, Denis Júnior errou na reposição da bola, Sebá Gómez ficou com ela pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro se redimiu e desviou para escanteio.
Pouco tempo demorou para que o Coritiba inaugurasse o marcador na Fonte Luminosa. Dois minutos mais tarde, Aquino interceptou um passe no círculo central e ligou diretamente no ataque. Gustavo Medina não cortou e Gustavo Coutinho saiu cara a cara com Dênis Júnior para deslocar o goleiro com categoria e estufar as redes.
A Locomotiva arquitetou uma resposta imediata, mas a bola não entrou. Depois da saída de bola no meio campo, Ian Luccas recebeu na ponta direita depois de boa troca de passes com Lucas Rodrigues e rolou no meio da área, onde Carlão pegou na veia de primeira com a direita e mandou a bola no travessão.
A Ferroviária seguiu trocando passes em busca de encontrar um espaço para atacar, mas o Coxa se defendia bem e dificultava a vida da equipe araraquarense quando saía no contra-ataque. Aos 42, em superioridade numérica no ataque, Alex Silva recebeu de Josué na ponta direita, cortou ao meio e bateu cruzado de canhota, mas mandou perto da trave.
Em uma desatenção da Ferroviária, o segundo gol paranaense quase se tornou realidade antes do primeiro minuto ser completo. Gustavo Medina errou passe pela direita, Gustavo Coutinho escapou pelo fundo e cruzou na área, onde Josué apareceu de trás e desviou de cabeça, mas mandou perto da trave, para fora.
Em ritmo mais alto na segunda etapa, a Locomotiva quase deixou tudo igual com seis minutos. Albano construiu boa jogada pelo meio e achou Eric Melo na área pela esquerda, livre de marcação. O lateral bateu ao gol, viu a bola desviar no goleiro e explodir no travessão. Na sequência do lance, Juninho bateu firme no canto e Pedro foi buscar.
Com velocidade nos passes pelo meio, a Ferroviária voltou a assustar com 16. Thiago Lopes arrancou desde a defesa, ligou Carlão na entrada pela direita e recebeu de volta por cima, dentro da área. O camisa 37 encheu pé direito, mandou no alto e viu a bola tirar tinta da forquilha antes de sair.
O gol grená estava maduro e pouco demorou para se tornar realidade. Dois minutos depois da chance de Thiago, os donos de casa pressionaram a saída até que Juninho recuperasse e deixasse a posse para Carlão na entrada. O centroavante cortou para o meio, ajeitou para a direita e encheu o pé no canto, ainda de fora, para estufar as redes.
A superioridade afeana continuou uma realidade e o segundo gol parecia perto. E foi o que aconteceu com 35 minutos: Netinho ligou Zé Mário pela esquerda e o lateral, em seu primeiro toque na bola, colocou a redonda com a mão na cabeça de Carlão, que desviou na primeira trave e mandou na bochecha da rede. Virada e vitória confirmadas.