Glorioso 1904
·14 November 2024
Glorioso 1904
·14 November 2024
As comparações entre Álvaro Carreras e Alejandro Grimaldo não param, principalmente, tendo em conta o caminho que o atual camisola 3 do Benfica está a tomar de águia ao peito. A imprensa espanhola colocou os dois compatriotas frente a frente e os números falam por si.
Depois de ter feito o 'gosto ao pé' no Clássico diante ao Porto, tendo sido o segundo golo com a camisola do Benfica na presente temporada, Álvaro Carreras alcançou a marca de quatro contribuições para golo nos últimos cinco embates. Estas estatísticas não ficam aquém do que Grimaldo alcançou no último ano em que representou o Clube da Luz.
O jornal Marca demonstra exatamente isso. Em termos ofensivos, os dois chegam-se quase 'aos calcanhares'. É na parte defensiva que o antigo jogador dos encarnados leva a melhor do titular de Bruno Lage, registando melhores números até na Liga dos Campeões. Recorde-se que o treinador do Benfica fez questão de, recentemente, desvalorizar as comparações entre Grimaldo e Carreras, apontando para o facto de serem dois jogadores diferentes.
Ainda assim, após a saída de Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen a custo zero, o Benfica parece ter acertado na escolha, com Álvaro Carreras a ser o primeiro latera que agarra o flanco esquerdo, assumindo-se com titular indiscutível. Refira-se que o plantel encarnado tem outro lateral-esquerdo, Jan-Niklas Beste, que é usado mais no setor ofensivo, com Bruno Lage a preferir ter o jogador alemão como extremo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.